domingo, 30 de julho de 2017

1726


Título original:Midway
Títulos no Brasil: A Batalha de Midway / A Batalha do Pacífico
Gênero:Guerra / Épico
Colorido
Legendado
Ano de produção:1976
Duração:132 minutos

Sinopse:O filme, em formato de superprodução, conta a história de duas batalhas da Guerra do Pacífico, Mar de Coral e a Batalha de Midway, que marcaram o ponto de virada na guerra. A Marinha Imperial do Japão até então era invencível e superava em número de belonaves a Marinha Aliada na proporção de quatro para uma.
O comandante-em-chefe da frota japonesa no Pacífico e planejador do ataque, Almirante Isoroku Yamamoto, cria um complexo plano para emboscar e destruir a remanescente força tarefa naval estadunidense após a Batalha do Mar de Coral, em abril de 1942. O que os japoneses desconheciam era que os Aliados haviam quebrado seus códigos de comunicação e descobriram que seriam atacados no atol de Midway, a meio caminho entre o Japão e as ilhas Havaí.
O almirante Chester Nimitz envia então todos os seus porta-aviões remanescentes para a área, comandados pelos Almirantes Frank Fletcher e Ray Spruance, de maneira a surpreender os japoneses antes que estes lançassem seu ataque.

 Charlton Heston
Charlton Heston, nome artístico de John Charles Carter, (Evanston, Illinois,4 de outubro de 1923Beverly Hills, 5 de abril de 2008) foi um ator norte-americano notabilizado no cinema por papéis heroicos em superproduções da época de ouro de Hollywood, como Moisés de Os Dez Mandamentos, Judah Ben-Hur de Ben-Hur, o lendário cavaleiro espanhol El Cid no filme homônimo e Robert Neville em A Última Esperança da Terra.
Nascido no estado de Illinois, viu seus pais se divorciarem quando tinha dez anos; com o segundo casamento de sua mãe com Chester Heston, a família se mudou para um subúrbio de Chicago e ele adotou o nome do padrasto. Na escola secundária, Charlton se envolveu com a cadeira de artes dramáticas e teve um resultado tão bom que recebeu uma bolsa em drama para cursar a universidade.
Em 1944 deixou os estudos e se alistou na força aérea do exército, onde serviu como operador de rádio de bombardeiros B-25 nas Ilhas Aleutas durante a Segunda Guerra Mundial. Atingiu a patente de sargento, e se casou com uma colega de faculdade.
Após a guerra, o casal voltou para Nova Iorque onde ele iniciou uma carreira de ator em teatro e começou a aparecer em papéis históricos como Macbeth e Marco Antônio & Cleópatra. Já usando o prenome de Charlton, ele fez seu primeiro papel no cinema em Dark City, em 1950, recebendo reconhecimento por sua atuação e chamando a atenção para seu porte.
Morreu em 5 de Abril de 2008 em sua residência de Beverly Hills, em Los Angeles, aos 84 anos. Sofria desde 2002 de uma doença degenerativa com sintomas similares aos do Mal de Alzheimer. Grandes estrelas de Hollywood como a sua amiga Olivia de Havilland, o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, Keith Carradine, Pat Boone, Tom Selleck, Oliver Stone, Rob Reiner e Christian Bale, dentre outros, compareceram a seu funeral para dar-lhe o último adeus. Encontra-se sepultado no Saint Matthew's Episcopal Church Columbarium, Pacific Palisades, Condado de Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário