Título original:Solomon & Sheba
Título no Brasil:Salomão e Sabá
Gênero:Drama / Romance
Colorido
Dublado
Ano de produção:1995
Duração:92 minutos
Elenco completo:Halle Berry / Miquel Brown / Norman Buckley / Ali Cherkaoui / Kenneth Colley / Paul Costello / Ottaviano Dell'Acqua / Laura Fuino / Nickolas Grace / Bruce Lidington / Claudio Pacifico / David John Pope / Hugh Quarshie / Chapman Roberts / Ruben Santiago-Hudson / Nadia Sawalha / Sergio Smacchi / Jimmy Smits / Christian Toulali
Sinopse:A rainha de Sabá faz uma viagem de negócio para encontra com o rei Salomão.
Halle Berry é filha de Judith Hawkins, mãe britânica e branca, e Jerome Jesse Berry, pai afro-americano. Seus pais se divorciaram quando ela tinha quatro anos de idade, e ela foi criada por sua mãe, não tendo nenhum contato com o pai. Apesar disso, Berry disse que ela foi criada para se identificar como negra, pois sua mãe dizia que, mesmo ela sendo "metade branca", no dia a dia ninguém saberia disso e ela iria sofrer os preconceitos da sociedade como qualquer outro negro.Em entrevista de 2011, Halle Berry disse que acredita na one-drop rule (que diz que uma pessoa com qualquer gota de sangue africano é "negra"). Em 2002, Berry fez um discurso histórico ao ser a primeira mulher negra a ganhar o Oscar de Melhor Atriz.Foi a primeira a ganhar como atriz principal, pois a primeira mulher negra a ganhar um Oscar foi Hattie McDaniel, como atriz coadjuvante, no filme Gone with the Wind (1939).
Antes de iniciar a carreira de atriz, Halle Berry disputou vários concursos de beleza, vencendo o Miss Teen All-American 1985 e o título de Miss Ohio USA em 1986. No Miss USA 1986, terminou em segundo lugar no concurso, vencido pela texana Christy Fichtner (também segunda colocada no Miss Universo 1986). Na pergunta feita durante a competição de entrevista do Miss USA 1986, ela disse que pretendia ser uma artista ou seguir alguma carreira na mídia. Sua entrevista recebeu a maior nota dos jurados. No mesmo ano, Berry se tornou a primeira afro-americana a disputar por seu país o título de Miss Mundo 1986 e ficou em sexto lugar; a coroa ficou com a candidata de Trinidad e Tobago, Giselle LaRonde.Apesar das dificuldades enfrentadas desde cedo por sua família, Halle conseguiu se formar em jornalismo no Cuyahoga Community College, em Ohio. Entretanto, nunca chegou a exercer a profissão.
Em 1989, a atriz descobriu ser portadora de diabetes (tipo 1), antes de gravar suas primeiras cenas numa série da televisão americana, a Living Dolls. Certa vez, inclusive, desmaiou por causa da doença nos locais de filmagem da série.
Em 1998 Berry estreou no papel principal do filme para TV biográfico Introducing Dorothy Dandridge [1], dirigido por Martha Coolidge, onde ela interpreta a própria Dorothy Dandridge, uma atriz e cantora norte-americana, famosa por ter sido a primeira mulher afro americana a ser indicada na categoria de melhor atriz na premiação do Óscar, com sua atuação, Berry, conquistou merecidamente diversos prêmios, entre eles o Emmy do Primetime de melhor atriz em minissérie ou telefilme e Globo de Ouro de melhor atriz em minissérie ou telefilme, em 2000.
Em 2002, ao conquistar o Oscar de Melhor Atriz com sua arrebatadora atuação como Leticia Musgrove no filme Monster's Ball (A Última CeiaDepois do Ódio, Berry entrou para a história do cinema como a primeira atriz negra a ganhar a categoria de melhor atriz principal do disputado prêmio. No mesmo ano se tornou a primeira atriz oscarizada a interpretar uma bond girl, Jinx, num filme de James Bond, Die Another Day (007 Um Novo Dia Para Morrer/007 - Morre Noutro Dia
No ano seguinte, Halle Berry fez uma ponta no vídeo musical da canção "Behind Blue Eyes", da banda de Nu metal, Limp Bizkit. A canção faz parte da trilha sonora do filme Gothika (Na Companhia do Medo/Gothika um thriller de suspense no qual ela atua como Miranda Grey, uma psicóloga que trabalha em um hospital psiquiátrico, e um dia se vê presa como um de seus pacientes, pois fora acusada de ter matado seu marido, agora Miranda tenta descobrir o que realmente aconteceu enquanto é assombrada por um fantasma vingativo.
Após um breve período em que seus filmes não obtiveram muito sucesso pelo público e pela crítica, Halle atua ao lado de Bruce Willis em Perfect Stranger (A Estranha Perfeita/Um Perfeito Estranho, um thriller criminal, onde interpreta Rowena Price, uma repórter investigativa que após o assassinato de sua melhor amiga decide encontrar o culpado por si mesma. Logo após, Berry também atuou no drama independente aclamado pela crítica Things We Lost in the Fire (Coisas que Perdemos Pelo Caminho, junto com Benicio del Toro, o filme recebeu criticas favoráveis pelas atuações de Berry como Audrey Burke, uma viúva que busca apoio pela morte de seu marido se envolvendo com o amigo dele viciado em drogas, papel de Del Toro. Halle Berry ganhou o papel principal em "A Mulher Gato", onde ganhou o prêmio Framboesa de Ouro como pior atuação, levou na brincadeira e até subiu ao palco para "agradecer" ao prêmio.
Halle já foi casada com David Justice (de janeiro de 1993 a fevereiro de 1996), Eric Benét (de janeiro de 2001 a outubro de 2003), Gabriel Aubry (de novembro de 2005 a abril de 2010) e Olivier Martinez (de julho de 2013 a março de 2014).
Tem dois filhos Nahla Ariela Aubry, nascido a 16 de março de 2008, filha de Gabriel Aubry e Maceo Robert Martinez, nascido a 10 de outubro de 2013, filho de Olivier Martinez
Em 30 de abril de 2010 o relacionamento de Halle Berry e Gabriel Aubry chegou oficialmente ao fim. Uma fonte próxima ao casal contou à revista “People” que o rompimento entre os dois aconteceu há meses, e por iniciativa da atriz. Segundo a fonte, Aubry não queria seguir em frente com o relacionamento e não se comprometia da forma que Halle esperava.[7] Por outro lado, Aubry declarou: "Ela é, e será para sempre, uma das mais especiais e belas pessoas que alguma vez conheci e tenho a certeza que vamos continuar a ter apenas amor e respeito um pelo outro."
No dia 13 de julho de 2013 casou com o ator Olivier Martinez. No dia 10 de outubro de 2013, deu à luz um menino, Maceo Robert Martinez. Em março de 2014, foi anunciado na imprensa que Halle Berry está separada de Olivier Martinez. Segundo fontes próximas do ex-casal os horários de trabalho da atriz e Olivier Martinez eram incompatíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário