segunda-feira, 31 de julho de 2017

1913


Título original:Winnetou und sein Freund Old Firehand
Título no Brasil:Trovões na fronteira
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado
Ano de produção:1966
Duração:98 minutos

Sinopse:Winnetou, sua irmã e um grupo de bravos guerreiros unem-se ao caçador Old Firehand para defender uma cidade ameaçada por quadrilha de mexicanos. Mais uma aventura cinematográfica do índio Winnetou, personagem criado por Karl May.


(verdadeiro Pierre-Louis Baron de Bris; Brest, 6 de fevereiro de 1929 - Paris, 6 de junho de 2015) foi um ator francês. Ganhou celebridade por sua interpretação de Winnetou, que faz parte do filme de maior sucesso alemão do pós-guerra.
Brice interpretou “Winnetou” em onze filmes juntamente com Lex Barker, em 7 filmes como Old Shatterhand), Stewart Granger (em tres filmes como Old Surehand) e Rod Cameron (num filme como Old Firehand. Repetiu a personagem em duas séries televisivas, em 1979 e 1997, que contudo não foram baseadas na obra de Karl May. Apesar de participar em inúmeros filmes e séries televisivas, Pierre Brice será sempre recordado como o Eterno Winnetou.
Pierre Bfrice esteve envolvido em 2010, no Luxemburgo, para uma retrospectiva no Utopolis. Ele então explicou longamente as suas alegrias, mas também as suas decepções de ser confinado a uma única função ao longo de sua carreira. Foi voluntário do exército francês, combatendo na Indochina. Após, fez cursos de atuação, e teve um pequeno papel no filme “Ça va Barder” em 1955.
Em 1962 foi escolhido pelo produtor Horst Wendlandt, que o conheceu no Festival de Filmes de Berlim para interpretar “Winnetou”, personagem do autor alemão Karl May, o que o fez numa série de dez filmes ao lado dos atores Lex Barker (Old Shatterhand), Stewart Granger (Old Surehand) e Rod Cameron (Old Firehand).
Seu grande sucesso o transformou num astro na Alemanha, ganhando muitos prêmios como o Bambi ou o Golden Otto. Entretanto, aparecendo em outros filmes, ele será sempre relembrado como “Winnetou”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário