quinta-feira, 27 de julho de 2017

198


Título original:Diamante Lobo 
Títulos no Brasil:A Arma Divina / As Armas de Deus
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1976
Duração:94 minutos

Sinopse:Um faroeste poderoso e cheio de ação que traz uma surpresa única, Arma Divina destaca-se pelo trabalho magnífico dos ídolos do faroeste Lee Van Cleef e Jack Palance e do futuro astro pop Leif Garrett, em um raro papel dramático. Quando uma predatória gangue de criminosos chefiados por Sam Clayton (Palance) invade uma cidadezinha cometendo assassinatos, o padre local, Padre John (Van Cleef), guarda a cruz e pega a pistola para tentar detê-los. Porém, o sacerdote morre com um tiro, e Johnny (Garrett), um garoto que sobreviveu à violência da gangue, viaja para o México, com um objetivo: encontrar o irmão gêmeo do padre, (também Van Cleef), e fazê-lo voltar para a cidade, fingindo ser o padre derrubado, para vingar todos que foram assassinados!

Biografia de Lee Van Cleef

Clarence LeRoy Van Cleef, Jr. (Somerville-NJ, 9 de janeiro de 1925Oxnard-CA, 16 de dezembro de 1989) foi um ator estadunidense.
Lee Van Cleef serviu na Marinha americana durante a Segunda Guerra Mundial antes de se tornar ator. Ganhou notoriedade no cinema pelos papéis de vilão em filmes de faroeste. Começou como um dos pistoleiros perseguidos por Gary Cooper em "High Noon" ("Matar ou Morrer", no Brasil), de 1952.
Em toda a sua carreira fez 350 filmes entre produções para o cinema e para a TV. Na década de 1970 era considerado um dos dez atores mais conhecidos na Europa.
Teve problemas com o alcoolismo que o afastaram das telas por alguns anos, mas superou-os na época de ouro dos western spaghetti, trabalhando com o diretor Sergio Leone e o ator Clint Eastwood. Como um dos seus últimos trabalhos cita-se o protagonista do seriado de TV sobre artes marciais conhecido no Brasil por O Mestre.
Faleceu vítima de um colapso cardíaco, aos 64 anos, em sua residência. Foi sepultado no Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills), Los Angeles, Califórnia no Estados Unidos.
  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário