Título original:Gunfight in Abilene
Títulos no Brasil:Duelo em Abilene / Pistoleiros em Duelo
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1967
Duração:86 minutos
Elenco completo:Bobby Darin
/ Emily Banks
/ Leslie Nielsen
/ Donnelly Rhodes
/ Don Galloway / Frank McGrath
/ Michael Sarrazin
/ Barbara Werle
/ Johnny Seven
/ William Phipps
/ William Mims
/ Robert Sorrells
/ Don Dubbins
/ James McCallion
/ Bryan O'Byrne
Sinopse:Com o final da Guerra Civil Americana, oficial volta para sua cidade e
assume o posto de xerife passando a combater os criminosos e a intervir
nas brigas entre os fazendeiros locais.
Biografia de Bobby Darin
Bobby Darin, nascido Walden Robert Cassotto (Harlem, 14 de maio de 1936 — Los Angeles, 20 de dezembro de 1973) foi um cantor e ator norte-americano.
Viveu uma existência dramática, vindo do nada até atingir o
estrelato. Bobby Darin, desde seu nascimento, enfrentou diversas
dificuldades, a começar quando, ainda em sua infância, o médico após
examiná-lo, constatou que ele sofria de problemas cardíacos e lhe
estimou pouco tempo de vida, devido a tamanha gravidade da sua
enfermidade. Por isso decidiu viver a sua vida de maneira muito intensa.
Viveu como se todo dia fosse o último.
Bobby é um exemplo de superação de sensibilidade, que encontra forças em suas lembranças de infância, que ele nunca esqueceu, para enfrentar a vida com alegria e acima de tudo muito talento.
Entretanto, Bobby foi um conquistador, um vencedor nato, pra começar venceu a infância extremamente difícil, porque além de ficar recluso por causa da doença, sem poder brincar como as outras crianças, não conheceu o pai. Este abandonou sua mãe.
Bobby cresceu em um bairro pobre, e mesmo contra as recomendações do médico e da sua mãe de não fazer muitos esforços, tornou-se mais tarde umas das maiores estrelas da América.
Os seus maiores sucessos foram as canções "Dream Lover" e "Splish Splash".
Sua carreira começou graças a sua 'mãe', Holly, que ao descobrir que o filho talvez não chegasse aos 15 anos o incentivou a aprender a tocar vários instrumentos.
Quando foi à Itália gravar "Quando Setembro Vier" conheceu no set aquela que seria sua esposa, a também atriz Sandra Dee. Fez de tudo para conquistá-la e acabou conseguindo, mas a mãe da atriz nunca aceitou o romance deles e tentou separá-los, mas não deu certo.
Bobby Darin casou-se com Sandra Dee em 1960, no dia seguinte ao término das gravações. Embora a amasse de verdade, Bobby começa a brilhar mais do que sua companheira no cinema, concorre ao Oscar, e seu brilho apaga o da sua mulher. Este talvez tenha sido o seu maior problema no relacionamento. A estrela de Darin ofuscava a da sua esposa. Em 1961, nasce seu único filho Dodd Mitchell Darin e ele se divorcia em 1967.
Lutando muito, dia após dia, percorreu um caminho que o levou dos duvidosos clubes noturnos até ao seu destino de sonho, o Copacabana, onde levou multidões ao delírio com as suas interpretações. Ele era o máximo, tanto quando cantava, quanto quando escrevia as canções ou quando tocava, apesar da doença que o perseguia desde a sua infância.
Isolado e confuso, foi obrigado a confiar nos seus amigos, na família e no seu extraordinário talento para acalmar os seus demônios e aceitar quem era e o que a sua vida significou.
Foi indicado a um Oscar e ganhou um Grammy.
Por causa de Sandra (Sandy como costumava chamar), Bobby interrompeu a sua carreira para se dedicar mais a sua vida particular, e isso fez com que a sua fama fosse por água abaixo.
Em tempos de guerra, tentando uma volta por cima, Bobby começa a apoiar o presidente John Kennedy e escreve músicas sobre a Guerra do Vietnã. Sua esplendorosa volta ao palco aconteceu antes de sua morte. Só aí apresenta a sua verdadeira mãe, Nina, pois só naquela época descobre que a sua suposta irmã mais velha era na verdade sua mãe, que teve ele ainda jovem e não pode assumi-lo devido ao fato de ser mãe solteira e não saber quem era o pai de Darin, isso com certeza foi uma das maiores decepções de sua vida. Para não ser chamado de bastardo na época, sua mãe o deu para a sua avó, Holly, que era considerada por ele a sua verdadeira mãe.
Darin faleceu no dia 20 de dezembro de 1973, após uma cirurgia no coração. Existe um filme contando a sua história, chama-se "Uma vida sem Limites".
A música tema do filme Procurando Nemo é uma de suas obras, seu nome é Beyond the Sea, interpretada por Robbie Williams.
Em 2007, a versão de Beyond The Sea, na voz de Bobby Darin, foi incluída na trilha sonora do jogo BioShock, da empresa Irrational Games.
Nenhum comentário:
Postar um comentário