terça-feira, 25 de julho de 2017

1525


Título original:Gun the Man Down 
Títulos no Brasil:A Arma de Um Pistoleiro / Atirar Para Matar
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1956
Duração:76 minutos 

Sinopse:Três amigos e bandidos roubam um banco, mas um deles fica ferido. Seus dois parceiros e sua namorada se apossam de sua parte do saque e fogem, abandonando-o a própria sorte, quando é capturado pelo xerife. Anos mais tarde, após sair da prisão, vai desesperadamente em busca de seus parceiros e da sua namorada infiel. Ao encontrá-los em uma semi-deserta cidade, em vez de matá-los imediatamente, ele decide primeiro brincar de gato e rato. Para que os mesmos sentissem na pele, um pouco do que ele passou na cadeia.

James King Arness (Minneapolis, 26 de maio de 1923 - Los Angeles, 3 de junho de 2011) foi um ator estadunidense. Era o irmão do também ator, Peter Graves.
Arness ficou conhecido ao interpretar o delegado Matt Dillon na série "Gunsmoke", papel este recusado por John Wayne, e ostentou, por anos, o recorde de papel interpretado por mais tempo por um único ator em horário nobre. Também atuou em filmes, como "Serras Sangrentas" (1950), "O monstro do Ártico" (1951) e "Na sombra do disfarce" (1953)
Combatente na Segunda Guerra Mundial, serviu na Itália e no desembarque de tropas em Anzio, foi eleito o primeiro a desembarcar para testar a profundidade da água, isto porque era o mais alto da tropa (2,01 mt). Sua intenção era servir como piloto na USAF, mas devido a altura, isso não foi possível, além de ter problemas na visão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário