Título original:Mission: Impossible
Título no Brasil:Missão Impossível
Gênero:Ação
Colorido
Legendado
Ano de produção:1996
Duração:110 minutos
Elenco completo:Tom Cruise / Jon Voight / Emmanuelle Béart / Henry Czerny / Jean Reno / Ving Rhames / Kristin Scott Thomas / Vanessa Redgrave / Ingeborga Dapkunaite / Valentina Yakunina / Marek Vasut / Nathan Osgood / John McLaughlin / Rolf Saxon / Karel Dobrý / Andreas Wisniewski / David Shaeffer / Rudolf Pechan / Gaston Subert / Ricco Ross / Mark Houghton / Bob Friend / Annabel Mullion / Garrick Hagon / Jirina Trebická / Andrzej Borkowski / Maya Dokic / Sam Douglas / Olegar Fedoro / Carmela Marner / Mimi Potworowska / David Schneider / Helen Lindsay / Pat Starr / Richard D. Sharp / Randall Paul / Sue Doucette / Graydon Gould / Tony Vogel / Michael Rogers / Laura Brook / Morgan Deare / David Phelan / Melissa Knatchbull
Sinopse:O agente do governo Ethan Hunt e seu mentor, Jim Phelps, embarcam em uma
missão secreta que toma um rumo desastroso, na qual Jim é morto e Ethan
torna-se o principal suspeito do assassinato. Agora um fugitivo, Hunt
recruta o brilhante Luther Stickell e o piloto Franz Krieger para
ajudá-lo a entrar no prédio da CIA, fortemente vigiado, a fim de pegar
um arquivo de computador confidencial que vai provar sua inocência.
Em 2005 o jornalista de Hollywood Edward Jay Epstein listou Cruise como um dos poucos produtores (juntamente com George Lucas, Steven Spielberg e Jerry Bruckheimer) capazes de garantir o sucesso de uma franquia cinematográfica bilionária.Desde o mesmo ano Cruise e Paula Wagner têm o comando do estúdio cinematográfico United Artists,com Cruise como produtor e principal estrela e Wagner como principal executiva. Cruise também é conhecido por sua controversa filiação e aderência à Igreja da Cientologia.Tom Cruise partiu para Nova Jersey para tentar a sorte e iniciou os estudos de interpretação. Foi a diversos "castings" e trabalhou no que pode: camareiro, lojas de gelados, mas nunca conseguira realizar o seu sonho. Então, decidiu ir para a Califórnia, onde conseguiu o seu primeiro papel, no filme dirigido por Franco Zeffirelli, Endless Love (br: Amor sem Fim). Logo a seguir, participou de The Outsiders, de Francis Ford Coppola, em 1983.
Depois deste papel, voltaria a Nova Jersey, com a surpresa de ser escolhido para o filme Taps, mas como ator secundário. A sua carreira começou logo ali, e em 1981, conseguiu o seu primeiro papel como protagonista, em Risky Business (br: Negócio Arriscado), contracenando com Paul Brickman e Rebecca de Mornay.adolescentes. Em 1986, passa a categoria de astro do cinema com a atuação no filme Top Gun (br: Top Gun - Ases Indomáveis). Em 1990, consegue a aceitação dos críticos, com Days of Thunder (br: Dias de Trovão), o filme onde estreava como guionista com Robert Towne. Neste momento, o cinema mostrava um Tom de muita garra, disposto a oferecer mais e mais e, sem dúvida, demonstrou, quando contracenou com a sua esposa Nicole Kidman. Enquanto isso, já rodava o filme Terror a Bordo. Foi um noivado curto mas intenso, e no dia 24 de dezembro de 1990, casaram-se em Telluride, Colorado. A cerimônia foi ao alcance de qualquer curioso. Um ano mais tarde, em 1991, filmariam o primeiro filme juntos, Far and Away (br: Um Sonho Distante), demasiado pronto, segundo as declarações de Nicole Kidman. Em 1992, Tom interpreta a personagem de advogado militar em A Few Good Men (br: Questão de Honra), dirigido por Rob Reiner, com Jack Nicholson e Demi Moore. Neste filme bateria um novo recorde na sua carreira profissional, cobrando mais de doze milhões de dólares pela sua atuação.
Reconhecido em Hollywood, entrou para o grupo dos atores mais bem pagos do cinema. Uma nova interpretação, como advogado, seria o seu seguinte filme, The Firm (br: A Firma), em 1993. Nesse mesmo ano estreou-se como diretor num canal de televisão, em Fallen Angels. Um novo recorde, cobrando quinze milhões de dólares para atuar em Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles (br: Entrevista com o Vampiro), com Brad Pitt e Antonio Banderas. Na adapatação para livro, de Anne Rice, encarna o papel de Lestat de Lioncourt. O filme foi dirigido por Neil Jordan, e Tom arrecadou mais de 35 milhões de dólares.
Tom e Nicole adotaram uma menina, Isabelle Jane, em 1994. Durante um ano, ele recusou trabalhos para dedicar-se à filha. Como Nicole desejava aumentar a família, adotaram outra criança, um ano mais tarde: Connor Anthony Cruise.
O filme seguinte de Tom, produzido e protagonizado por ele, Mission: Impossible (br: Missão Impossível), bateria novamente o recorde de vendas de ingressos nos seis primeiros dias de exibição.
Depois, Tom Cruise participou de filmes mais densos, com personagens fortes, contrários à postura de bom moço, como Magnolia, Eyes Wide Shut e Vanilla Sky.
Em 1996, Tom estreou como produtor de filmes em Missão Impossível. Ele faz parceria com Paula Wagner na C/W Productions. Em 2002, trabalhou com o famoso diretor de cinema Steven Spielberg, pela primeira vez, no filme de ficção-científica Minority Report, e com ele voltou a trabalhar em 2005, nas filmagens do também ficção-científica War of the Worlds (br: Guerra dos Mundos).
Em 22 de agosto de 2006, a Paramount Pictures anuncia o fim do contrato de Cruise com a Warner Productions.
Recentemente, Tom Cruise afirmou que muitos dos seus filmes deveriam ter sido atirados para o lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário