segunda-feira, 24 de julho de 2017

26


Título original:Los cinco halcones 
Título no Brasil:Os Cinco Falcões Negros
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1962
Duração:87 minutos

Sinopse:Filme sobre cinco homens que tornam-se lendas quando viram combatentes para que a justiça prevaleça sobre as populações mexicanas. Eles tem uma única regra, não matar ninguém, a não ser que seja para salvar sua própria vida.


Biografia de  Miguel Aceves Mejía 
Ele era conhecido pelo apelido de "The King of Falsete" ou "The Golden Falsete" .Ele nasceu em 13 de novembro de 1915 em Chihuahua. Seus pais Miguel Aceves e Hermínia Mejía decidem fugir na estrada de ferro Kansas City México e Oriente para El Paso , quando Francisco Villa estava entrando na cidade de Chihuahua com suas tropas. Miguel nasceu nos Estados Unidos e está registrado no México, em Chihuahua, Chihuahua, em 13 de dezembro de 1915, então ele manteve a cidadania dos EUA até que renunciou em 1939, devido ao início da Segunda Guerra Mundial . Desde criança, trabalhou como bolero e vendia jornais, desde que seu pai, Don Miguel Aceves, morreu aos 4 anos de idade, vítima de amigdalite que o afogou em Los Jáquez, município de Meoqui, onde passou a infância e a primeira infância. anos de juventude
Mais tarde, ele trabalhou como assistente mecânico na Ford Motor Company, em Chihuahua. Em sua adolescência, e apesar de ser um gago, ele descobriu sua capacidade de cantar. Seus companheiros de equipe o encorajaram a participar de uma competição de canto que foi realizada pela Ford Motor Company, já que ele ficava cantando o tempo todo e como eles diziam "Eu cantei muito bem". O primeiro prêmio foi um contrato para trabalhar em Monterrey no XEB o bom tom. Lá ele conhece aqueles que seriam seus companheiros no trio Los Porteños. Suas primeiras apresentações foram em sua cidade natal, assim como em Monterrey e depois em Los Angeles, onde gravou seu primeiro álbum, com o trio Los Porteños. Apesar do sucesso imediato que teve em Los Angeles, ele diz a seus companheiros que seu sonho é retornar ao México, à capital, para estar no XEW , mas seus colegas desistem e decidem continuar sozinhos, então eles se despedem.
Então ele viajou para a Cidade do México, onde treinava todas as manhãs a partir das 7 da manhã para esperar por uma oportunidade até que Fernando Fernandez o colocasse em um programa quando um dos cantores adoecesse. Após o programa impressiona os diretores do XEW, por sua tessitura e tom de voz. Eles perguntam o que ele gosta de cantar e quando ele responde que ele sempre se interessou pelo gênero ranchero, eles dizem que esse gênero não tem muitos seguidores, então ele é iniciado no programa Rumbas y Boleros como um cantor de boleros. Mais tarde, quando alcançou o sucesso como bolero e teve seu próprio show no XEW, Mariano Rivera Conde gravou vários álbuns com rumbas e guarachas e, quando quis gravar um novo single, iniciou uma greve no México para todos os músicos. torna-se a grande oportunidade desde que Mariano Rivera Conde vem até ele para dizer ... "Miguel, porque nós não gravamos com mariachi, na união eles não são reconhecidos como músicos !!" então Miguel Aceves Mejía começa como intérprete de temas de fazendeiros. Seu primeiro registro de fazendeiro de acetato é um sucesso para trazer "Oh Grande Deus", "Carabinas 30-30", "O Barco" e "Há Alguns Olhos". Seu talento e estilo interpretativo abriram as portas para o sucesso e mostra as mais de duas mil canções que ele gravou e consagrou-o como o rei de Falsete .
Sua popularidade e carisma o levaram a se aventurar no cinema e fazer mais de 64 filmes. Seu primeiro filme foi Rancho Alegre (1940), no qual ao final interpreta o tema musical da história, este foi o primeiro de cinquenta filmes filmados no México, na Argentina e na Espanha.
As primeiras incursões de Aceves Mejía foram apenas como cantor e até mesmo dublando a voz de José Pulido no filme De pecado em pecado (1947). Após sua intervenção em dez filmes, em 1954 estreou no filme A los cuatro vientos , ao lado de Rosita Quintana . Tal foi a aceitação de Miguel e Rosita como casal, que os produtores decidiram reuni-los em outros filmes como: Que ser feliz (1956), Mi niño mi caballo y yo (1958), Onde você está? e Paloma brava , este último filmado em 1960.
Ele trabalhou ao lado das grandes figuras do cinema mexicano. Com Lola Beltrán compartilhou créditos em Rogaciano o huapanguero e Guitarras de meia-noite , ambos de 1957, bem como com Libertad Lamarque em História de una amor (1955) Cuatro copas (1957) e Sabrás que te quiero (1958), e com Luis Aguilar Há anjos com esporas (1955) e Os Cinco Falcões (1960). Ele era um casal de filmes de Flor Silvestre em El ciclón (estreou em 1959) e Los fanfarrones (lançado em 1960), e neste último filme eles cantaram o dueto "¡Viva quien sabe querer!".
Com Maria Felix, ele cantou um dueto em Camelia (1953) e também tocou com ela em Se eu fosse um milionário (1962). Enquanto Marga Lopez interveio em Camino de la horca (1961) e Under the Sky of Mexico (1957). Um dos filmes mais importantes de Aceves Mejía foi Música de Siempre (1956), uma das produções mais ambiciosas da época, reunindo o rei de Falsete com figuras musicais como Toña la Negra , Riz Ortolani , Katyna Ranieri , Amália. Rodrigues , Yma Sumac e Édith Piaf .
A popularidade que alcançou com seus discos e seus filmes o levou para o exterior e na Argentina, onde alcançou grande aceitação, filmou " Que eu toquen las golondrinas" (1956), " Amor que se envia" (1957) e "Viva quien sabe que quiere! (1959). Na Espanha, ele compartilhou créditos com Lola Flores em ¡Échame a mí la culpa! (1958) e em Você e as Nuvens (1955).
Ele é lembrado acima de tudo como um grande cantor. Embora ele fosse um intérprete de grande versatilidade, é talvez na modalidade do huapango, onde sua arte alcançou seu máximo esplendor. Ele gravou mais de 1.600 músicas de todos os gêneros folclóricos mexicanos, às vezes acompanhados por Mariachi Vargas de Tecalitlán . Entre as melodias mais populares que ele tocou estão " El pastor ", " La malagueña ", "Eu tive um jato de voz", " La rebozo blanco ", "Vaya com Dios", "El rinete", "La noche y tu "," Quatro estradas "," Serenata huasteca "," O nadador de peixe "," O barco "e" Oh, grande deus ".
Ele também se aventurou em outros gêneros, como o tango, em que em 1968 gravou com Lucio Milena um álbum chamado Tangos en bolero à maneira de Miguel Aceves Mejía .
Ele morreu aos 90 anos, vítima de pneumonia em 6 de novembro de 2006, e recebeu uma homenagem, presente corpo, no Palácio de Belas Artes até seu funeral em 8 de novembro de 2006, no Panteão Jardim da cidade de México Ele deixa seu filho Miguel Santiago Aceves Mejía Martínez e Gloria Angélica Aceves.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário