quarta-feira, 19 de julho de 2017

2640


Título original:Jubal 
Título no Brasil:Ao Despertar da Paixão
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1956
Duração:100 minutos

Sinopse:Jubal Troop (Gelnn Ford) é um vaqueiro que viaja sozinho pelo campos. Um dia, cansado pela jornada, rola por uma montanha. Desmaiado, ele é encontrado pelo bondoso Shab Horgan (Ernest Borgnine). Que o lvea para sua fazenda e lhe oferece emprego. Imediatamente, isso desperta a inveja de Pinky (Rod Steiger), um vaqueiro que trabalha na fazedna e sente uma grande atração por Mae, (Valerie French), a linda e jovem esposa de Shab. Os problemas logo começam a aparecer quando Mae tenta seduzir Jubal, e principalmente as atenções de Mae. As coisas esquenteam ainda mais quando Jubal é promovido a capataz da fazenda e Pinky e um bando de pistoleiros, tentam expulsar um grupo de pioneiros que está acampado nas terras de Shab. A esta situação altamente explosiva, sejunta Reb (Charles Bronson), um misteriosos viajante que é contratado por Jubal. Agora, cabe a Reb e Jubal, enfrentarem o ódio de Pinky e devolverem a paz à fazenda.

 Glenn Ford


Em 1937, ainda usando o nome de batismo, participou do curta-metragem "Night in Manhattan", produzido pela Paramount Pictures. Dois anos depois, após se submeter aos testes para a seleção do elenco do filme "Heaven With a Barbed Wire Fence", de 1939, foi aprovado e contratado pela Columbia Pictures, estreando assim na telona. Depois de atuar em cerca de 15 filmes para a Columbia, no período de 1939 a 1943, seu caminho para o estrelato foi interrompido pelo serviço militar, durante a 2ª Guerra Mundial, quando serviu entre os fuzileiros navais na Europa.
De volta ao cinema, em 1946 estrelou "Gilda", ao lado da estonteante Rita Hayworth, tornando-se um dos mais populares atores da época.  Ao longo de mais de 50 anos de carreira, participou de grandes filmes-noir, dramas, faroestes e comédias.  A partir dos anos 70, passou a ser escalado para papéis coadjuvantes, bem como, para diversas séries televisivas.
Apesar de ser um ótimo ator e de sua popularidade, Glenn Ford nunca foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.  Por seu trabalho em "Dama Por um Dia", de 1961, ao lado de Bette Davis, foi agraciado com um Globo de Ouro.  Em sua carreira, foi ainda indicado a dois outros Globos de Ouro, por suas atuações em "Casa de Chá do Luar de Agosto", de 1956, e "Não Caia N'Água, Marujo", de 1957.  Por seu trabalho em "O Irresistível Forasteiro", de 1958, foi indicado ao Prêmio de Melhor Ator Estrangeiro, pela Academia Britânica de Cinema e Televisão.
Glenn Ford casou-se quatro vezes.  Seu primeiro casamento, em outubro de 1943, foi com a atriz Eleanor Powell,  com quem teve um filho, o ator Peter Ford.  Divorciado em novembro de 1959, voltou a se casar em março de 1966 com a atriz Kathryn Hays, de quem se divorciou em junho de 1969.  Seu terceiro casamento, em setembro de 1974, foi com a atriz Cynthia Hayward, de quem se divorciou em 1977.  Finalmente, casou-se em março de 1993 com Jeanne Baus, mas a relação só durou um ano.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário