quarta-feira, 19 de julho de 2017

2646


Título original:The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford 
Título no Brasil:O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado / Legendado
Ano de produção:2007
Duração:160 minutos


 Brad Pitt
William Bradley "Brad" Pitt (Shawnee, 18 de dezembro de 1963) é um ator e produtor americano. É vencedor de um Oscar (2014), um Prêmio Screen Actors Guild (2010), um Prêmio Globo de Ouro (1996) e BAFTA (2014) e constantemente citado como um dos mais bem pagos atores de Hollywood.
Pitt começou sua carreira de ator aparecendo em algumas séries de televisão como Dallas (1987). Posteriormente, ganhou reconhecimento como o cowboy J.D no filme Thelma and Louise (1991). Seus primeiros papéis principais em produções de grande orçamento foram em A River Runs Through It (1992), Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles e Legends of the Fall (ambos de 1994), no qual recebeu sua primeira indicação aos Prêmios Globo de Ouro. Em 1995, recebeu aclamação da crítica por suas atuações no suspense Seven e na ficção científica Twelve Monkeys, pelo qual ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante e foi indicado Oscar na mesma categoria. Pitt estrelou Fight Club (1999) e Ocean's Eleven (2001) e suas sequências, Ocean's Twelve (2004) e Ocean's Thirteen (2007). Seus maiores sucessos comerciais foram Troy (2004), Mr. & Mrs. Smith (2005) e World War Z (2013). O ator recebeu sua segunda nomeação ao Oscar, só que desta vez na categoria de Melhor Ator Principal, por seu papel no filme The Curious Case of Benjamin Button (2008) e sua terceira indicação na mesma categoria em Moneyball (2011). Ele produziu The Departed (2006), 12 Years a Slave (2013) — ambos ganharam o Oscar de Melhor Filme —, The Tree of Life (2011), Moneyball e The Big Short (2015), os quais foram nomeados para mesma categoria.
Como uma figura pública, Pitt é citado como uma das pessoas mais influentes e poderosas na indústria de entretenimento norte-americana, bem como o homem mais atraente do mundo por vários meios de comunicação. Sua vida pessoal é objeto de ampla publicidade. Divorciado da atriz Jennifer Aniston, ele separou-se de sua segunda esposa, Angelina Jolie, em setembro de 2016, declarando diferenças irreconciliáveis. Eles tiveram seis filhos juntos, três dos quais foram adotados.William Bradley Pitt nasceu em Shawnee, Oklahoma. É filho de William Alvin Pitt, ex-presidente de uma empresa de transporte rodoviário, e Jane Etta (sobrenome de solteira Hillhouse), secretária de uma escola. Poucos anos após seu nascimento, Pitt, seus pais e seus irmãos mais novos, Douglas Pitt (nascido em 1966) e Julie Neal (nascida em 1969), mudaram-se para Springfield, Missouri.O ator é descendente de ingleses, cherokees, seminoles e um pouco de escoceses, galeses, norte-irlandeses, irlandeses e alemães. Nascido em uma família conservadora, foi criado na Convenção Batista do Sul, mas já afirmou que não "tem um ótimo relacionamento com a religião" e que "está entre o agnosticismo e o ateísmo". Pitt descreveu Springfield como "[um] país de Mark Twain e de Jesse James", tendo crescido com "muitas colinas e lagos em volta".
Pitt frequentou o Colégio Kickapoo, onde foi membro das equipes de golfe, natação e tênis.Também participou dos clubes dos oradores, dos de debates escolares e dos musicais.Após sua formatura no ensino médio, inscreveu-se na Universidade do Missouri em 1982, com especialização em jornalismo e publicidade,na qual foi membro da fraternidade Sigma Chi, participado em muitos eventos da organização.Ao passo que a formatura se aproximava, Pitt não se sentia pronto para seguir a profissão. Ele amava filmes — e considerou-os "um portal para mundos diferentes" —, mas como essas produções não eram feitas em Missouri, decidiu ir para onde elas eram feitas.Duas semanas antes de receber seu diploma, ele saiu da universidade e mudou-se para Los Angeles, onde teve aulas de teatro e trabalhou em diferentes lugares.Enquanto lutava para estabelecer-se em Los Angeles, Pitt teve aulas particular de teatro com o professor britânico Roy London,e teve vários biscates, trabalhando por um tempo como motorista e depois de "vestir-se de mascote" para a rede de restaurante "El Pollo Loco" para pagar suas aulas.
Sua carreira de ator começou em 1987, fazendo pequenas pontas sem aparecer nos créditos finais nos filmes No Way Out, No Man's Land e Less Than Zero. Sua estreia na televisão foi em maio do mesmo ano com um papel convidado em dois episódios na soap opera Another World. Em novembro do mesmo ano, Pitt teve uma aparição convidada na sitcom Growing Pains. Ele apareceu em quatro episódios da série de televisão Dallas, entre dezembro de 1987 a fevereiro de 1988, como Randy, o namorado de Charlie Wade. Posteriormente, em 1988, fez uma aparição no drama policial da Fox 21 Jump Street.
No mesmo ano, Pitt ganhou seu primeiro papel principal no filme americano-iugoslavo The Dark Side of the Sun, no qual interpretou um jovem americano que a família atravessara o mar Adriático para encontrar um remédio para sua doença de pele. No entanto, o filme foi não lançado naquele ano devido a eclosão da Guerra de Independência da Croácia, sendo lançado somente em 1997, quase uma década depois. Pitt fez duas aparições cinematográficas em 1989: a primeira foi como coadjuvante na comédia Happy Together; a segunda foi num papel de destaque no filme de terror Cutting Class, sendo seu primeiro filme a ser lançado nos cinemas. Posteriormente, fez aparições nas séries Head of the Class, Freddy's Nightmares, Thirtysomething e novamente em Growing Pains.
Pitt foi contratado para o papel de Billy Canton, um viciado em drogas que se aproveita de uma jovem fugitiva (interpretada por Juliette Lewis), no telefilme da NBC Too Young to Die? (1990). Escrevendo para a Entertainment Weekly, Ken Tucker afirmou: "Pitt é um magnífico canalha em seu papel como o namorado bandido, olhando e se portando como um malvado John Cougar Mellencamp, ele é realmente assustador". No mesmo ano, o ator co-estrelou seis episódios do drama Glory Days e ganhou um papel coadjuvante no telefilme The Image.Sua próxima aparição foi no filme Across the Tracks (1991), no qual interpretou Joe Maloney, um corredor do ensino médio que tem um irmão criminoso, interpretado por Rick Schroder.
Depois de anos em papéis coadjuvantes no cinema e frequentes aparições como convidado na televisão, Pitt ganhou amplo reconhecimento por sua atuação no filme Thelma and Louise (1991),[24] em que representou J.D., um cowboy e pequeno criminoso que faz amizade com Thelma (Geena Davis). Sua cena de amor com Davis foi citada como o momento que o definiu como um símbolo sexual. Depois deste filme, estrelou Johnny Suede (1991) e o filme em live-action/animação Cool World (1992), embora este não contribuiu para a sua carreira, já que recebera críticas negativas e fora um fracasso na bilheteria. Pitt assumiu o papel de Paul Maclean no filme biográfico A River Runs Through It (1992), dirigido por Robert Redford. Seu desempenho foi descrito por Janet Mock, da People, como digno de carreira, provando que ele pode ser mais do que "um bom rapaz com chapéu de cowboy [referindo-se ao seu papel em Thelma and Louise]". Ele admitiu que sentiu-se pressionado durante as filmagens e considerou uma de suas "performances mais fracas. [...] É tão estranho que acabou por ser aquela que recebi mais atenção [da mídia]", e acreditou que seu progresso foi devido trabalhar com um elenco e equipe talentosos, e comparou trabalhar com Redford com jogar tênis, dizendo que "quando tu jogas com alguém melhor do que si, o teu jogo melhora".
Em 1993, Pitt trabalhou novamente com Juliette Lewis no filme Kalifornia, no qual interpretou Early Grayce, um assassino em série e namorado da personagem de Lewis. Sobre sua performance, Peter Travers, da revista Rolling Stone, considerou "excelente, cheia de charme juvenil e termina exalando ameaça pura". O ator também chamou a atenção por uma breve aparição no sucesso True Romance, como Floyd, que aliviou grande parte da tensão do filme. No mesmo ano, ganhou um prêmio da Associação Nacional de Proprietários de Teatro na categoria de "Estrela Masculina do Amanhã".


Nenhum comentário:

Postar um comentário