domingo, 23 de julho de 2017

2695


Título original:The Ballad of Cable Hogue 
Título no Brasil:A Morte Não Manda Recardo
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1970
Duração:121 minutos

Sinopse:Após ser abandonado pelos sócios no meio do deserto, um minerador é salvo da morte ao encontrar uma fonte de água. Mas nem mesmo a prosperidade alcançada ao transformar o lugar num pequeno oásis o faz abandonar a idéia de se vingar dos homens que o traíram. Faroeste produzido e dirigido por Sam Packinpah. Mais uma bela obra do mestre do gênero.

Jason Nelson Robards Jr. (Chicago, 26 de julho de 1922Bridgeport, 26 de dezembro de 2000) foi um premiado ator estadunidense de teatro, cinema e televisão. Robards foi um dos poucos atores a ter ganhado a tríplice coroa (Oscar, Emmy e Tony).
Tornou-se famoso e respeitado pelos personagens de obras do dramaturgo Eugene O'Neill que interpretou regularmente no decorrer de sua carreira.
Jason Robards participou da segunda guerra mundial, tendo sido um dos sobreviventes do ataque japonês a Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941, razão pela qual recebeu a Navy Cross, a segunda mais alta condecoração da Marinha dos Estados Unidos da América. Foi casado com a atriz Lauren Bacall, de 1961 a 1969.
Recebeu dois Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante, por Todos os homens do presidente, de 1976, e por Julia, de 1977, pela interpretação do escritor Dashiell Hammett, tendo ainda sido indicado por Melvin e Howard, de 1980.
Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator - comédia / musical por Mil Palhaços, de 1965, e teve três indicações na categoria de melhor ator coadjuvante por Todos os homens do presidente; Julia; e Melvin e Howard. Foi ainda indicado ao Globo de Ouro de melhor ator - minissérie /filme para televisão por Sakharov, de 1984.
Recebeu duas indicações ao BAFTA na categoria de melhor ator coadjuvante por Todos os homens do presidente e por Julia.
Recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes por Longa jornada noite adentro, de 1962.

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário