quinta-feira, 20 de julho de 2017

280


Título original:The Count of Monte-Cristo 
Título no Brasil:O Conde de Monte Cristo
Gênero:Aventura
Colorido
Dublado
Ano de produção:1975
Duração:119 minutos

Sinopse:Edmond Dantes (Richard Chamberlain) é um marinheiro em Marselha que, apesar de não possuir riquezas e nem conhecimento como ler e escrever, é muito feliz ao lado de sua noiva Mercedez (Kate Nelligan), seu melhor amigo Mondego (Tony Curtis) e seu pai (Ralph Michael).
Após ter arriscado a sua vida para salvar a de seu capitão, Edmond consegue ajuda médica de um líder de guerra francês que, este, pede em troca que entregue uma carta a um suposto amigo em Marselha.
As autoridades da cidade descobrem a existência da carta e prendem Edmond acusando-o de traição. Edmond é condenado a prisão perpétua em Chateau D'If. Lá ele adquire um conhecimento que nunca imaginaria ter e planeja friamente sua vingança contra os que ali o aprisionam.
Esta versão alemã do livro de Alexandre Dumas, possui a maravilhosa participação de Richard Chamberlain bastante elogiado por sua desenvoltura no filme transformando-o em uma das melhores versões do romance já produzidos. 

Biografia de Richard Chamberlain  
 George Richard Chamberlain (Beverly Hills, 31 de março de 1934), mais conhecido como Richard Chamberlain, é um premiado ator norte-americano.
Richard Chamberlain tornou-se um ídolo adolescente ao atuar no seriado de televisão Dr. Kildare (1961-1966). Em paralelo com a série, Chamberlain também alcançou breve sucesso na música pop.
Em pouco tempo, desencantou-se com Hollywood e interessou-se pelo teatro, indo estudar na Inglaterra e inciando uma carreira bem-sucedida, junto ao público inglês.
Durante a década de 1970 estrelou diversos filmes e musicais.
Mais tarde dedicou-se a minisséries de televisão como Shogun (1980) e Pássaros Feridos (1983).
Embora sua orientação sexual já tivesse sido divulgada , Richard Chamberlain só assumiu publicamente a homossexualidade aos 69 anos, quando lançou seu livro Shattered Love (2003). Ele vive no Havaí há mais de 30 anos com o seu companheiro, agente e produtor, Martin Rabbett (1954), mas nunca deixou de atuar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário