sexta-feira, 28 de abril de 2017

1477


Título original:The Last Outlaw 
Título no Brasil:Os Últimos Fora da Lei
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado
Ano de produção:1993
Duração:93 minutos 

Sinopse:O outrora heroico coronel Graff torna-se um criminoso depois que sua esposa e filhos são mortos durante a Guerra Civil. Ele, então, recruta seus ex-subalternos e, juntos, cometem uma série de assaltos bem sucedidos. Porém, um trabalho mal feito gera uma discussão entre Graff e seu velho amigo Eustis, que acaba assumindo o controle dos bandidos após a briga. Enquanto isso, Graff, amargurado, une-se com as autoridades para localizar seus antigos aliados.

Mickey Rourke (nome artístico de Philip Andre Rourke Jr., Schenectady, Nova Iorque, 16 de setembro de 1952) é um premiado ator, roteirista e ex-pugilista americano.Rourke nasceu em Schenectady, no Estado de Nova Iorque, em uma família de ascendência irlandesa e francesa. Seus pais se divorciaram quando Mickey tinha apenas seis anos e, depois que sua mãe tornou-se a casar, Mickey e seus irmãos mudaram-se para a Flórida, aonde Rourke graduou-se na Miami Beach Senior High School.
Durante sua adolescência, Rourke tentou seguir os passos de seu pai, que havia sido um lutador de luta-livre, e começou a treinar para se tornar um boxeador. Com 12 anos de idade, Rourke ganhou seu primeiro combate, pesando 53,5 kg, quando lutava com o nome de Andre Rourke.
Rourke então deu continuidade a sua carreira amadora no boxe, contudo, em 1969, aos 17 anos, acabou sofrendo uma concussão, quando servia de "sparring" para o ex-campeão Luis Rodríguez. Ö Dois anos mais tarde, durante um combate, Rourke sofreu outra concussão e foi aconselhado pelos médicos a se afastar temporariamente dos ringues.
Enquanto esperava para poder retomar sua carreira no boxe, Rourke começou a se envolver e a se interessar com o teatro. Após atuar em uma peça dirigida por um amigo, Rourke mudou-se para Nova Iorque, aonde passou a ter aulas de atuação com Sandra Seacat, do Actors Studio.
A estréia de Rourke no cinema foi em um pequeno papel no filme 1941 (br: 1941 - Uma Guerra Muito Louca), de Steven Spielberg, porém, foi dois anos mais tarde, em 1981, que Rourke chamou atenção pela primeira vez, quando atuou em Body Heat (br: Corpos Ardentes).
Em seguida, Rourke continuou chamando a atenção da crítica, com suas atuações em filmes como Diner (br: Quando os Jovens se Tornam Adultos), Rumble Fish (br: O Selvagem da Motocicleta) e The Pope of Greenwich Village (br: Nos Calcanhares da Máfia), que o transformaram em um dos atores mais conhecidos de sua geração.
Na metade da década de 80, Rourke estourou definitivamente, quando contracenou com Kim Basinger, no drama erótico Nine 1/2 Weeks (br: 9 1/2 Semanas de Amor). Elevado à condição de "sex symbol", Rourke havia se tornado um dos maiores astros de Hollywood.
Depois do enorme sucesso de 9 1/2 Semanas de Amor, estrelou em Angel Heart (br: Coração Satânico) e Barfly (br: Condenados pelo Vício), dando continuidade a sua até então bem-sucedida carreira de ator.
O rumo de sua carreira, no entanto, começou a vacilar quando vieram os seguidos fracassos em Wild Orchid (br: Orquídea Selvagem), Desperate Hours (br: Horas de Desespero) e Harley Davidson and the Marlboro Man (br: Caçada sem Tréguas).
Antes de interromper sua carreira artística, Rourke já havia dado indícios de que não havia abandonado por completo sua antiga paixão pelo boxe, quando, em 1988, escreveu e protagonizou Homeboy (br: Chance de Vencer).
Em 1991, portanto, três anos após o lançamento de Homeboy, Rourke enfim decidiu tentar se tornar um boxeador profissional. Lutou oito lutas, entre 1991 e 1994, tendo obtido seis vitórias e dois empates.
Apesar de não ter perdido nenhuma luta, em sua breve carreira, Rourke acumulou muitas lesões, que acabaram desfigurando seu rosto, o que levou-o a recorrer a cirurgias plásticas para reconstruir sua face.
Em 2014 anunciou a volta ao boxe. O ator norte-americano Mickey Rourke, 62 anos, irá retornar à carreira de boxeador enfrentando um lutador americano profissional em um ringue em Moscou durante combate no final de novembro.
Depois de abandonar o boxe, em 1994, Rourke passou o restante da década de 1990 fazendo pontas em filmes como The Rainmaker (br: O Homem que Fazia Chover), Buffalo '66, Get Carter (br: O Implacável) e The Pledge (br: A Promessa), entre outros tantos.
Em 2005, foi convidado a estrelar em Sin City, uma adaptação de uma história em quadrinhos de Frank Miller. Elogiado por sua participação no filme, Rourke parecia estar renascendo das cinzas. Ainda em 2005, co-estrelou com Keira Knightley em Domino, outro filme que lhe rendeu um bom destaque.
Rourke parecia estar de volta e, de fato, em 2008, quando protagonizou The Wrestler (br: O Lutador), a crítica aclamou seu retorno triunfante, premiando-lhe com o Bafta, o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Em 2010, ele apareceu em Iron Man 2 (br: Homem de Ferro 2), tendo grande destaque como Chicote Negro, o vilão da história. Ainda em 2010 atuou também em The Expendables (br: Os Mercenários).
Em 2011, viveu o Rei Hiperião em Immortals (br: Imortais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário