domingo, 30 de abril de 2017

168


Título original:Taming of the West 
Título no Brasil:Ao Amparo do Terror
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1939
Duração:55 minutos

Sinopse:A última briga no porto de pradaria sem lei termina com o jogador do salão Turquia, cidade de tiro, Marechal Bates. O selvagem Bill Saunders persegue o assassino e traz seu cadáver de volta à cidade, e Coleman nomeia Bill como o novo Marechal. Outlaws Rawhide e Handy Klemm tentam roubar a irmã de Pepper Jenkin, Mary, enquanto ela está dirigindo para a cidade, seu time foge, e Bill e Pepper a acham morta sob o vagão virado. Bill serve mandados em dois bandidos e o banqueiro da cidade Carp Blaisdale, secretamente chefe do elemento sem lei que dirige a cidade, aconselha-os a enviar, planejando aterrorizar as testemunhas no julgamento. A Sra. Gardner informa ao tribunal que seu marido, uma testemunha chave, é tão espancado que não pode vir a testemunhar. Pepper segue Handy e outro sogro e vê-los silenciar a testemunha com uma bala. Bill chega a tempo de poupar Pepper de ser também silenciado. Bill começa a suspeitar que Blaisdale é o líder do ringue e coloca uma armadilha para o capturar.


Biografia de Wild Bill Elliott
Gordon A. Nance, conhecido como Bill Elliott (Pattonsburg - Missouri, 16 de outubro de 1904 - 26 de novembro de 1965) foi um conhecido ator norte americano, cowboy dos filmes da Columbia Pictures e da Republic Pictures, esta especializada em Western B
Nos seus primeiros filmes na Republic (período de 1943-1944) foi chamado de "Wild Bill" Elliott, em função de ter interpretado anteriormente uma série sobre o famoso cowboy da vida real Wild Bill Hickok. Mantinha seu primeiro nome para os personagens. Nessa fase seus parceiros frequentes eram os atores Anne Jeffreys e George "Gabby" Hayes (o típico "Rato do Deserto").
Quando o artista Fred Harman passou a desenhar as tiras de quadrinhos sobre o cowboy Red Ryder (conhecido como Nevada no Brasil) por volta de 1944, a Republic Pictures lançou uma série de filmes com esse personagem, tendo inicialmente Don Barry como protagonista, depois substituído por Bill Elliott. O companheiro de Red Ryder, o menino índio Little Beaver (Pequeno Castor), era interpretado por Robert Blake. O cavalo do herói era o famoso Thunder.
Elliott casou-se com Helen Josephine Meyers em fevereiro de 1927. Sua filha, Barbara Helen Nance, nasceu em 14 de outubro de 1927. Elliott e sua esposa se divorciaram em 1961, e Elliott casou-se novamente, no mesmo ano, com Dolly Moore.
Após sua aposentadoria em 1957, Elliott se mudou de Los Angeles para Las Vegas, Nevada, onde comprou um rancho. Ele morreu lá, de câncer no pulmão, em 26 de novembro de 1965. Seu corpo encontra-se sepultado no Palm Downtown Mortuary & Cemetery em Las Vegas.
No seriado "The Great Adventures of Wild Bill Hickok", feito para a Columbia Pictures em 1938, Elliott foi creditado como Gordon Elliot no papel de Wild Bill Hickok. O próximo filme de Gordon Elliott para Larry Darmour Productions foi o primeiro de seus westerns, "In Early Arizona", em que foi creditado como Gordon Elliott, embora alguns dos cartazes já mostraram seus créditos como Gordon (Bill) Elliott, e em seu próximo Western, "Frontiers of '49", já foi creditado como Bill Elliott.
Seu nome se manteve assim até quando foi contratado pela Republic Pictures em 1943, e lá se tornou Wild Bill Elliott até 1946, quando a Republic elevou os orçamentos em seus westerns e mudou seu nome para William Elliott, em 1946. Ele foi anunciado como William Elliott, até fazer uma série de 12 westerns na Monogram/Allied Artists de 1951 a 1954, creditado como Wild Bill Elliott, e então simplesmente Bill Elliott, para o 2º ciclo, como um detetive em cinco longas-metragens distribuídos pela Allied Artists. Enquanto isso, a Columbia Pictures relançou "The Great Adventures of Wild Bill Hickok", e Elliott foi, ainda na Republic, anunciado como William Elliott... e a Columbia, em seguida, retrabalhou os créditos sobre as impressões de relançamento e mudou seu crédito na impressão original para William Elliott
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário