domingo, 30 de abril de 2017

1104


Título original:Der Untergang 
Título no Brasil:A Queda As Últimas Horas De Hitler
Gênero:História / Guerra
Colorido
Legendado
Ano de produção:2004
Duração:156 minutos 
Elenco completo: / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / / /

Sinopse:No meio de uma noite de novembro de 1942, um grupo de jovens mulheres é escoltado por oficiais das SS, através do bosque, até a Toca do Lobo, o QG de Hitler na Prússia Oriental. São candidatas ao cargo de secretária pessoal do Führer. Entre elas, está Traudl Junge, uma jovem de Munique, de 22 anos. Ela é escolhida para o trabalho, e a idéia de servir ao Führer pessoalmente a deixa radiante. Em abril de 1945 os russos tomam Berlim deixando o exército alemão em pânico. "A Queda! As Últimas Horas de Hitler" é baseado nos relatos de Traudl Junge, além de livros, entre eles o de Joachim Fest, a maior autoridade mundial em nazismo.

Bruno Ganz (Zurique, 22 de março de 1941) é um ator suíço, de carreira internacional.
Começou a atuar no teatro e, nos anos 60, já tinha carreira consolidada em Berlim. Seu trabalho em A Marquesa de O, de Erich Rohmer, lhe rendeu fama internacional.
Em 1977, atuou com Dennis Hopper em O Amigo Americano (Wim Wenders) e, no ano seguinte, com Gregory Peck e Laurence Olivier em Os Meninos do Brasil (Franklin J. Schaffner). Em seguida, foi a vez de trabalhar sob a direção de Werner Herzog em Nosferatu, o Vampiro da Noite.
Ganz passou os anos 80 dividindo seu tempo entre o palco europeu e as telas. Começou com Die Fälschung, de Volker Schlöndorff. Em 1987, trabalhou novamente com Wenders em As Asas do Desejo, no papel de Damiel, o anjo perdido de amor. Seu currículo fora da Alemanha inclui Os Últimos Dias em que Ficamos Juntos, de Gillian Armstrong (1992), e Pão e Tulipas, de Silvio Soldini (2000) — que lhe valeu o prêmio David Donatello e o Swiss Film Award.
Já no século XXI, Ganz atuou com Joseph Fiennes, Alfred Molina e Peter Ustinov em Lutero (2003), com Denzel Washington em The Manchurian Candidate, de Jonathan Demme (2004), e com Alexandra Maria Lara em A Queda — As Últimas Horas de Hitler (2004), no papel do ditador alemão, no qual desempenhou um magnífico trabalho, sendo considerado por muitos o melhor ator a já ter interpretado o ditador alemão com perfeição, tanto nas características físicas quanto na personalidade. Também voltou a trabalhar ao lado de Alexandra em O Leitor.
 

 /


Nenhum comentário:

Postar um comentário