domingo, 30 de abril de 2017

2104


Título original:La Justicia del Gavilán Vengador
Título no Brasil:A Justiça do Gavião Vingador
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1957
Duração: 87 minutos

Sinopse:Neste filme de 1955, Mauricio Rosales, que em defesa dos agricultores e proprietários de terra como seu pai Maclovio honestos, bandidos estão tomando seu dinheiro e roubar o seu gado, veste uma máscara preta e chama-se "The Hawk ". Ele esconde sua identidade de seu pai e seu primo, Carmela (Elda Peralta), mesmo que ela o repreende por não ser tão corajosa e idealista como o falcão, que idolatra.

 Antonio Aguilar
Pascual Antonio Aguilar Barraza (17 de maio de 1919 - 19 de junho de 2007) foi um  ator, cantor, produtor, roteirista e perito piloto mexicano. Sua discografia excede 160 álbuns com vendas de mais de 25 milhões de cópias.No início da década dos cinquenta, estreou como ator no cinema, ao mesmo tempo em que começou como cantora, uma faceta de sua carreira que se estende até os primeiros anos de 2000. Com um tratamento simples, Antonio Aguilar é considerado uma lenda da música popular mexicano, e o último entre os grandes ícones e figuras como Pedro Infante, Jorge Negrete, Luis Aguilar, Javier Solis, José Alfredo Jiménez e Miguel Aceves Mejia entre outros. Ele atuou em 167 filmes e percorreu o mundo com sua esposa Flor Silvestre e seus filhos, Antonio Aguilar Jr e Pepe Aguilar. Ele é reconhecido como a pessoa que apresentou o esporte mexicano da Charrería ao público internacional e é por isso que ele é apelidado de El Charro de México.

Pascal Antonio Aguilar Barraza nasceu em 17 de maio de 1919 na cidade de Villanueva, Zacatecas. Na sua infância, ele morava em uma fazenda (de Tayahua), adquirida por seus antepassados ​​no início do século XIX. A fazenda, conhecida como La Casa Grande de Tayahua, foi construída em 1596. Sua mãe, Ángela Barraza, cantou em uma igreja em Villanueva (Zacatecas) e ela é a que Antonio atribui sua vocação de cantar. Seu pai era Jesús Aguilar. Mariano, um tio de Antonio, tentou pagar pela carreira de aviação em Nova York, mas retirou seu apoio quando soube que mudou sua carreira para uma bolsa de estudos para cantores na Big Apple (Nova York). Ele foi a Hollywood para estudar cantar de 1940 a 1941 e quando começou a trabalhar em Tijuana, ele ganhou US $ 12 por semana. Ele voltou para a Cidade do México em 1945 e, desde então, continuou estudando cantar, de tal forma que ele poderia interpretar as mesmas músicas do gênero popular como ópera. No começo, ele começou a cantar boleros, mas depois ele se transformou em traje de charro quando em Porto Rico foi sugerido para cantar a música do campo.
Álvaro Gálvez recebeu a oportunidade de cantar no XEW em julho de 1950, e desse momento ele começou a se destacar como uma estrela. Nos primeiros dias da televisão, ele criou o programa Music on Board para Channel 2. (Quem é quem? Por Carlos Haro Magazine of Magazines, nº 2284, 20 de dezembro de 1953, p. 78). Em 1952, ele obteve sua primeira parte importante, em El casto Susano; Em 1953, ele foi contratado como ator exclusivo da Filmex: "Dez filmes foram feitos por Antonio Aguilar, entre eles dois co-estrelas Um canto perto do céu (1952) e agora eu sou rico (1952); as outras estrelas "(do seminário ao conjunto de Clara Montes, cinema do México, nº 95, 15 de janeiro de 1953, pp. 14-16)
Em 1956, ele recebeu sua primeira oportunidade estelar, em Tierra de hombres, de Ismael Rodríguez. Em sua carreira, destacaram-se as suas comédias de rancheras e sua reiterada caracterização de personagens populares e históricos, como Heraclio Bernal, Pánfilo Natera, Benjamín Argumedo, Emiliano Zapata, Felipe Carrillo Puerto, Gabino Barrera Lucio Vázquez e Elíseo Jarquin Sánchez. Ele também destacou seu interesse, para dar a oportunidade aos diretores e tópicos não convencionais ou longe da veia puramente comercial.
Desde meados dos anos sessenta, ele era roteirista e roteirista, e produziu uma série de filmes importantes, incluindo vários dos quais estrelou.
De grande fama como cantora, tanto no México como em muitas partes do continente americano, ele também fez várias apresentações de seu show equestre, acompanhado por sua esposa, Flor Silvestre, e sua prole, que já se aventurou no cinema ao lado de seu pai .
Como ator, títulos como: Ahora soy rico (1952), La cama de piedra (1957), La cucaracha (1958), Los Argumedo (1961), Los hermanos del Hierro (1961), El Alazán e El Rosillo ( 1964), Peregrinação / O assassinato de Carrillo Puerto (1973), Albur de amor (1979) e Astucia (1985).

Entre os vinte filmes que ele produziu são: The Glass Eye (1967), Volver, volver, volver (1975), Benjamín Argumedo / El rebelde (1978), Los triunfadores (1978), El twins alborotados (1981), Carnival night (1981), o tolo que fez milagres (1982), Lamberto Quintero (1987), Triste memoria (1990) e La güera Chabela (1992).Atualmente, Antonio Aguilar é o único hispânico a preencher Madison Square Garden em Nova York por seis noites consecutivas.Os pais de Antonio, Ángela Barraza, nascidos na Colômbia em uma cidade chamada Ocaña e Jesús Aguilar Mexicano de Tayahua, tiveram outras seis crianças: José Roque, Salvador, Guadalupe, Luis Tomás, Mariano e Josefina. Antonio se casou com a própria atriz e cantora Flor Silvestre (Guillermina Jiménez), e seu filho mais novo, José "Pepe" Aguilar, é um dos cantores mais populares do México e vencedor de um Grammy (música mexicano-americana). O irmão mais velho de Pepe, Antonio Jr., também é um excelente cantor e excelente piloto. Josefina, a irmã de Antonio, é a mãe da cantora Guadalupe Pineda ..Em 5 de junho de 2007, Antonio Aguilar foi internado em Medica Sur, um hospital ao sul da Cidade do México, devido a uma infecção pulmonar e sua situação tornou-se cada vez mais séria. Jaime Arriaga, o médico do artista, assegurou: "Ele ainda está vivo e continua sustentado pelas medidas que estamos fazendo do ponto de vista médico mecânico e pelo cuidado da unidade coronariana de Medica Sur, ele ainda está vivo". [1] O médico também informou que Don Antonio permaneceu em um estado inconsciente, mas que ele não estava com morte cerebral.Depois de expressar sua profunda gratidão pela solidariedade e apoio Pepe Aguilar, através de uma declaração do seu gravador EMI Music, informou que "uma massa de corpo será oficiada na Basílica de Guadalupe, onde toda a família será". [2 ] A cerimônia religiosa será oficiada pelo cardeal Norberto Rivera às 3:00 da tarde e "os seguidores de 'El Charro de México' poderão participar". [2] Mais de 8 mil pessoas se reuniram para a Missa na Basílica de Guadalupe, apesar da forte chuva. O presidente mexicano Felipe Calderón e sua esposa estavam entre os participantes.Após a missa, os restos do cantor foram transferidos para a capital de Zacatecas, onde foram velados. De acordo com uma afirmação, este ato foi aberto ao público para dar o último adeus ao ator, que deixa um legado de mais de 150 filmes ". [2] Na massa estavam presentes artistas como Vicente Fernández junto com sua esposa, Pedro Fernández, e Guadalupe Esparza, vocalista do grupo Bronco.
No final da cerimônia religiosa, cerca de uma hora e meia, a procissão de funeral foi para o rancho do cantor 'El Soyate', que está localizado a cerca de 5 km da cidade de Tayahua, município de Villanueva. Antes do Soyate, a procissão do funeral passou por Villanueva, local que o viu nascer e onde os sinos da igreja local redobraram durante toda a sua passagem. Então, o cortejo seguiu o povo Tayahua, onde Don Antonio viveu sua infância e adolescência, e onde uma breve cerimônia religiosa foi realizada, para finalmente dirigir-se a El Soyate, onde foi enterrado naquela tarde (quinta-feira, 21 de junho).Ele estreou no cinema mexicano ao lado de Pedro Infante.
Ele trabalhou com o ator americano John Wayne no filme "The Indestructibles" (The Invaindo) de 1969.
Vicente Fernández foi um grande amigo de Aguilar e reconhece que Aguilar foi quem abriu as portas dos Estados Unidos e da América Latina para muitos artistas mexicanos.
Ele manteve uma grande amizade com o cantor e compositor da música Ranchera, José Alfredo Jiménez, que, após sua morte, pediu que continuasse a cantar suas canções.
Embora Vicente Fernández afirma que ele era um grande amigo de Aguilar, nunca foram vistos juntos em nenhum filme ou projeto musical.
Em muitos dos seus filmes, ele convidou Eleazar García conhecido como Chelelo.
Na boca de seu filho, Pepe Aguilar, afirma-se que os registros que Antonio Aguilar gravou com a banda serviram de plataforma e uma influência importante para o movimento grupero iniciado em meados dos anos noventa no México, incluindo música banda Sinaloan.
Em 1961, atuou junto com José Jiménez Fernández (Joselito) e Sara García, no filme "El Caballo Blanco"





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