domingo, 30 de abril de 2017

1455


Título original:Men with Guns 
Título no Brasil:Homens Armados
Gênero:Aventura / Drama
Colorido
Legendado
Ano de produção:1997
Duração:127 minutos 

Sinopse:A história se passa em algum país da América Latina. Humberto Fuentes é um médico de posses prestes a se aposentar cuja mulher morreu recentemente. Apesar dos conselhos de seus filhos, ele decide fazer uma viagem para rever alguns antigos alunos que trabalham em aldeias pobres. Porém, sua jornada se transforma numa luta política quando ele descobre que um dos estudantes foi morto pelo exército. 

Federico José Luppi ( Ramallo , Buenos Aires , 23 de fevereiro de 1936 - Buenos Aires , 20 de outubro de 2017 ) era um ator argentino , que também tinha uma carta de cidadania espanhola por natureza. Ele ganhou inúmeros prêmios ao longo de sua carreira de ator, incluindo um Silver Shell no Festival de San Sebastian . Como muitos outros atores, ele passou por vários trabalhos antes de tentar sua sorte no teatro. Sua vocação inicial era arte: ele trabalhava como corretor de seguros e empregado em um banco, mas preferiu desenhar. Ele se inscreveu em Belas Artes para estudar escultura, mas ele deixou.
Seu primeiro filme foi Pajarito Gómez (1965), e sua consagração cinematográfica (o gênero de atuação em que ele teve mais continuidade) foi produzida graças ao filme El romance del Aniceto e a Francisca .
Com uma voz tão poderosa quanto sua presença na tela, Luppi tornou todos os seus personagens credíveis e foi especialmente convincente nas expressões mais temperamentais, como mostrou no thriller espanhol. Ninguém falará sobre nós quando morramos .
Ele é especialmente reconhecido por sua participação em filmes pelo diretor argentino Adolfo Aristarain : Tiempo de revancha (1981), A Place in the World (1992), Lugares comunes (2002).
Foi colaborador freqüente do diretor mexicano Guillermo del Toro , com quem trabalhou em três filmes: Cronos (também conhecido como The Invention of Cronos ), El espinazo del diablo e El laberinto del fauno .
Depois de se tornar um dos atores argentinos nacionais e internacionais mais prestigiados e estrelado por vários filmes do cinema argentino , decidiu se instalar na Espanha em 2001, irritado pela implementação do corralito. Isso aconteceu pouco antes da crise política argentina que terminou com a renúncia do então presidente Fernando de la Rua . Na Espanha, ele participou de importantes realizações, mas também trabalhou em séries de televisão e foi até o protagonista do trabalho El guía del Hermitage em 2008, depois de dez anos sem realizar obras teatrais.
Ele também tentou sua sorte como diretor, com o filme Pasos , da produção espanhola. 5 Depois de passar por várias empresas de produção, foi filmado em janeiro / fevereiro de 2004 e chegou aos cinemas em junho de 2005. As atrizes Ana Fernández e Susana Hornos ganharam os prêmios de Melhor Atriz no Festival Iberoamericano de Villaverde e Actriz Revelação no Festival Cinespaña em Toulouse ( França ), respectivamente, para este filme.
Sua última participação como co-estrela foi na filmagem do filme de Marcelo Shapces, Necronomicón: o livro do inferno.
Federico Luppi é o ator argentino com mais Silver Condor Awards para o melhor ator , que ganhou seis vezes.
O ator estava casado entre 23 e 29 anos, e teve um filho e uma filha nesse casamento. Ele manteve um relacionamento de dez anos com a atriz Haydée Padilla . Ele teve outro filho com a atriz uruguaia Brenda Accinelli, que estava recebendo pensão alimentícia. foi casado com a atriz espanhola Susana Hornos .
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário