Título original:Uno straniero a Sacramento
Título no Brasil:Um Pistoleiro em Sacramento
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado / Legendado
Ano de produção:1965
Duração:95 minutos
Elenco completo:Mickey Hargitay / Aldo Berti / Giulio Marchetti / Florencia Silvero / Barbara Frey / Attilio Severini / Gia Sandri / Luciano Benetti / Gabriella Giorgelli / Ariel Brown / Renato Chiantoni / Franco Gulà / Romano Giomini / Giuseppe Mattei / Bruno Ariè / Salvatore Campochiaro / John Jordan / Julian Marc
Sinopse:O pistoleiro Mike Jordan escapa da prisão onde cumpre pena por crimes
que não cometeu, para vingar a morte do pai e do irmão. Sua saga em
busca do bando que exterminou sua família incluirá a descoberta de fatos
que ele, até então desconhecia e que vão tornar sua vingança muito mais
sangrenta.
Miklós " Mickey " Hargitay ; 6 de janeiro de 1926 - 14 de setembro de 2006) foi um ator húngaro-americano e o 1955 Mr. Universe . Nascido em Budapeste , Hargitay mudou-se para os Estados Unidos em 1947, onde ele finalmente se tornou um cidadão Ele foi casado com a atriz Jayne Mansfield e é pai da atriz Mariska Hargitay . Durante seu casamento, Hargitay e Mansfield fizeram quatro filmes juntos: Will Success Spoil Rock Hunter? (1957), The Loves of Hercules (1960), promessas! Promessas! (1963) e L'Amore Primitivo (1964).Hargitay nasceu em Budapeste, Hungria , um dos quatro filhos de um pai atlético. Ele e seus irmãos foram todos criados como atletas. Durante a juventude, Hargitay fazia parte de um ato acrobático com seus irmãos. O ato foi tão popular que eles tocaram em toda a Hungria, incluindo a maior casa de ópera em Budapeste. Depois de ser apresentado ao esporte por seu irmão, Hargitay começou a competir em patinação de velocidade . Em 1946, ele ganhou o campeonato do meio europeu em 500 e 1.500 metros, e ficou em segundo lugar na corrida de 5.000 metros. Ele também era um jogador de futebol proficiente e foi um lutador subterrâneo durante a Segunda Guerra Mundial .
Em 1947, Hargitay deixou a Hungria para emigrar para os Estados Unidos. Ele estabeleceu-se em Cleveland, Ohio , onde conheceu e se casou com sua primeira esposa, acrobata Mary Birge.
Hargitay teve um filho com Birge, uma filha chamada Tina, que nasceu em
1949. Trabalhou como encanador e carpinteiro, e também atuou em um ato
acrobático com Birge. Ele foi inspirado para começar a musculação depois de ver uma capa de revista de Steve Reeves , famoso por jogar Hercules . Hargitay tornou-se NABBA Mr. Universe em 1955. Depois de vencer o Sr. Universe e se divorciar de Birge, Hargitay juntou-se à revista Musman da Mae West no Quartier Latin de Nova York, onde conheceu Jayne Mansfield , com quem ele se casou em 1958. Ele é o primeiro destinatário de o Prêmio Joe Weider Lifetime Achievement Award.O primeiro papel do filme de Hargitay veio quando Jayne Mansfield exigiu que ele fosse lançado em seu filme, Will Success Spoil Rock Hunter? (1957). Os dois se conheceram no ano anterior no The Mae West Show no Latin Quarter.
Quando Mansfield percebeu o desempenho de Hargitay, ela alegadamente
disse ao garçom: "Eu vou ter um bife e esse homem alto à esquerda". Os dois se apaixonaram e foram descritos como inseparáveis. 20th Century Fox não queria Hargitay no Rock Hunter , porque eles não gostavam da visão de Mansfield de que Hargitay era seu "único" amante; Fox preferiu seus símbolos sexuais para serem solteiros. Em 1960, Hargitay e Mansfield desempenharam os principais papéis em The Loves of Hercules . O filme foi filmado na Itália e nunca foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos, embora esteja disponível na Netflix sob o título Hercules vs. Hydra , e sob seu título original como o episódio 1108 do Mystery Science Theatre 3000 , lançado em 2017. Ao longo dos próximos quatro anos, Hargitay e Mansfield apareceriam juntos em Promises! Promessas! (1963) e L'Amore Primitivo (1964). Em 1965, Hargitay desempenhou o papel principal no Bloody Pit of Horror sem Mansfield.
A carreira de ator de Hargitay não se limitou aos Estados Unidos; ele também apareceu em muitas produções italianas e atuou no filme húngaro do diretor György Szomjas em 1988, Mr. Universe .
Em 2003, Hargitay fez sua aparição final na Law & Order: Special Victims Unit , a série em que sua filha Mariska estrela. No episódio, intitulado "Controle", Hargitay interpretou um homem que testemunhou as conseqüências de um ataque brutal em uma escada rolante da estação de metrô. Ele e sua filha são vistos juntos na tela quando a personagem de Mariska, Olivia Benson , está entrevistando seu personagem.Hargitay e Jayne Mansfield se encontraram em 1956, quando estava atuando no The Mae West Show no Latin Quarter. O casal se casou em 13 de janeiro de 1958. Eles tiveram três filhos: Miklós Jeffrey Palmer Hargitay (21 de dezembro de 1958), Zoltán Anthony Hargitay (1º de agosto de 1960) e Mariska Magdolina Hargitay (23 de janeiro de 1964). ). Hargitay remodelou grande parte de sua mansão Mansfield Beverly Hills , conhecida como "The Pink Palace", construindo sua famosa piscina em forma de coração. Em novembro de 2002, a casa foi destruída por desenvolvedores que a compraram na Engelbert Humperdinck .
Em maio de 1963, Hargitay e Mansfield pediram o divórcio em Ciudad Juárez . O divórcio foi julgado inválido e os dois se reconciliaram em outubro de 1963. Após o nascimento de Mariska, Mansfield processou o divórcio Juárez para ser declarado legal e, finalmente, ganhou. O divórcio foi reconhecido nos Estados Unidos em 26 de agosto de 1964. Após a morte de Mansfield em um acidente de carro em 29 de junho de 1967, Hargitay processou a propriedade de Mansfield por mais de US $ 5.000 para sustentar as crianças. Em seu decreto de divórcio, Mansfield concordou em pagar apoio à criança, bem como para dar a Hargitay cerca de US $ 70 mil em dinheiro e bens.
Hargitay casou-se novamente em setembro de 1967 com Ellen Siano. Siano e Hargitay permaneceram casados por 39 anos, até sua morte.Em 14 de setembro de 2006, Hargitay morreu em Los Angeles, Califórnia , com 80 anos, de mieloma múltiplo . O Los Angeles Times observou no obituário de Hargitay:
Nenhum comentário:
Postar um comentário