sexta-feira, 28 de abril de 2017

1486


Título original:Riders of the Purple Sage 
Títulos no Brasil:Cavaleiros do Crespúsuclo / O Forasteiro
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1996
Duração:98 minutos

Sinopse:Jim Lassiter vagou de cidade em cidade em busca do homem que levou sua irmã ao suicídio. Enquanto anda em direção a um passeio na montanha, ele vê  Jane Withersteen, sendo assediada por bandidos e começou ajudar. Uma seita religiosa quer que Jane se case com seu líder, Deacon Tull, para que eles possam ganhar a posse de sua terra. Quando ele entra para ajudar, Lassister lentamente começa a acreditar que um membro dessa seita é o homem que ele está procurando.

Ed Harris
Ed Harris (Edward Allen Harris, Englewood, 28 de novembro de 1950) é um ator norte-americano, mais conhecido pelos filmes, The Right Stuff, O Segredo do Abismo, Apollo 13, Pollock e O Show de Truman - O Show da Vida., e pelo telefilme Game Change.
Seu pai era cantor. Durante os anos de escola foi atleta de destaque, o que lhe valeu uma bolsa para estudar na Universidade de Columbia, em Nova York. Alguns anos mais tarde, sua família se mudou para Oklahoma e Harris foi junto, tendo descoberto seu interesse pela interpretação depois de atuar em várias obras teatrais na universidade.
Uma vez em Oklahoma, Harris se inscreveu na faculdade de artes cênicas da universidade estadual. Começou a atuar ao mesmo tempo diante do público no teatro local, onde conseguiu um sucesso notável. Com isto, mudou-se para Los Angeles, onde continuou os estudos de interpretação no California Institute of the Arts.
O primeiro papel importante que Harris desempenhou no cinema foi em Borderline, com Charles Bronson, no qual Harris interpretou um assassino. Atuou em outros filmes até que em 1983 tornou-se uma estrela, devido à sua participação em The Right Stuff, o qual relata a história dos primeiros astronautas americanos de maneira humorística. Seu papel foi o de John Glenn. A partir de então, Harris foi encontrando a fama como ator interpretando todo tipo de personagens em diversos filmes.
Foi indicado ao Óscar quatro vezes, três como melhor ator coadjuvante, em Apollo 13, The Truman Show e The Hours; e uma vez como ator principal, em Pollock.
Recentemente demonstrou interesse pela direção. Estreou como diretor em 2000, com o filme Pollock, com o qual ganhou alguns prêmios.
Interpretou com boas críticas o oficial alemão do regimento de franco-atiradores, major König em Enemy at the Gates (2001), junto com Jude Law no papel de Vassili Zaitsev.
Harris está casado desde 1983 com Amy Madigan. Eles têm uma filha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário