sexta-feira, 19 de maio de 2017

1197


Título original:Ladyhawke 
Título no Brasil:O Feitiço de Áquila
Gênero:Aventura / Drama
Colorido
Dublado / Legendado
Ano de produção:1985
Duração:121 minutos

Sinopse:O bispo de Áquila descobre que a sua amada, Isabeau está apaixonada por um cavaleiro. Enciumado, o bispo resolve lançar uma maldição sobre o casal, na qual durante o dia Isabeau se transforma em um falcão e à noite o cavaleiro toma a forma de um lobo. Dessa maneira o casal não pode se entregar um ao outro. A única esperança do apaixonado casal é o amigo Phillipe, conhecido como Rato, o único que conseguiu escapar das muralhas de Áquila.

  
Matthew Broderick (Nova York, 21 de março de 1962) é um ator norte-americano.Broderick nasceu em Nova York, filho de Patricia Biow, uma dramaturga, atriz e pintora, e de James Joseph Broderick, um ator. A mãe de Broderick era judia e seu pai, um católico de ascedência irlandesa.[Broderick frequentou a escola primária City & Country School e cursou o ensino médio na Walden School. Depois da morte de sua mãe, suas pinturas foram exibidas na Tibor de Nagy Gallery em Nova York.O primeiro papel importante de Broderick veio em uma oficina de produção HB Studio, do dramaturgo Horton Foote, de On Valentine's Day, atuando ao lado de seu pai, que era amigo de Foote. Este foi seguido de um papel principal na produção off-Broadway de Harvey Fierstein, Torch Song Trilogy, então, uma boa análise do crítico de teatro do New York Times, Mel Gussow, chamou a atenção da Broadway. Broderick comentou sobre os efeitos dessa análise em uma entrevista de 2004, 60 Minutes II:Antes que eu percebesse, eu era como esse cara em um jogo quente. E, subitamente, todas estas portas abriram. E é só porque Mel Gussow passou a vir pela direita antes de ser fechada e aconteceu assim. É simplesmente impressionante. Todas essas coisas precisam estar alinhadas que estão fora de nosso controle.Ele seguiu com o papel de Eugene Morris Jerome, na Eugene Trilogy, de Neil Simon, incluindo as peças, Brighton Beach Memoirs e Biloxi Blues. Seu primeiro papel em um filme foi também escrito por Neil Simon. Broderick estreou em Max Dugan Returns, de 1983. Seu primeiro grande filme foi WarGames, um hit do verão de 1983. Foi seguido pelo papel de Philippe Gaston em Ladyhawke, em 1985.
Broderick ganha então, o papel do charmoso, talentoso e preguiçoso em Ferris Bueller's Day Off. Com 23 anos, Broderick atua como um estudante de ensino médio que, com sua namorada e seu melhor amigo, joga hooky e explora Chicago. O filme continua a ser uma das comédias favoritas dos anos 80 hoje e é um de seus mais conhecidos papéis (particularmente entre adolescentes). E em 1987, ele atuou como um piloto da tropa da força aérea, Jimmy Garrett em Project X. No filme de 1989, Glory, Broderick recebe boas notas pelo seu retrato do oficial da Guerra Civil Americana, Robert Gould Shaw.
Nos anos 90, Broderick pegou o papel como o leão adulto Simba, na animação de sucesso The Lion King, e também dublou Tack the Cobbler na versão controversa da Miramax de The Thief and the Cobbler, que havia sido originalmente concebido como um papel em silêncio. Ele ganhou conhecimento por dois papéis de humor negro. O primeiro era de um solteirão em The Cable Guy. O segundo era de um professor do ensino médio em Alexander Payne's Election.
Broderick retornou à Broadway como uma estrela de um musical nos anos 90, mais notavelmente com sua performance ganhadora do Tony Awards em How to Succeed in Business Without Really Trying e sua performance nomeada ao Tony Awards da versão para os palcos de Mel Brooks de The Producers, em 2001. Ele continuou a fazer participações em filmes, inclusive a adaptação de 2005 de The Producers. Broderick atuou no papel de Leopold “Leo” Bloom, um contador que co-produzia um musical designado a falir, mas que se torna bem sucedido.
Broderick se reuniu com sua co-estrela de The Lion King e The Producers, Nathan Lane, em The Odd Couple, que abriu na Broadway em outubro de 2005. Ele apareceu na Broadway como um professor universitário em The Philanthropist, executando de 10 de abril a 28 de junho de 2009.
Broderick conheceu a atriz Jennifer Grey no set de Ferris Bueller's Day Off e em 1986 ficou brevemente comprometido com ela.
Broderick conheceu a atriz Sarah Jessica Parker através de seu irmão e os dois se casaram em 19 de maio de 1997 em uma cerimônia civil em uma sinagoga no Lower East Side. Embora Broderick se considere culturalmente judeu, a cerimônia foi realizada pela sua irmã, Janet Broderick Kraft, uma sacerdotisa episcopal.
Parker e Broderick têm um filho, James Wilke Broderick, nascido em 28 de outubro de 2002. Em 28 de abril 2009, confirmou-se que Parker e Broderick esparavam gêmeas através de barriga-de-aluguel. A mãe-de-aluguel de Broderick e Parker entregou suas filhas gêmeas, Marion Loretta Elwell e Tabitha Hodge em 22 de junho de 2009.
Embora eles vivam em New York, eles gastam uma quantidade considerável de tempo na sua casa de férias perto de Kilcar, uma vila em County Donegal, Irlanda, onde Broderick passou seus verões quando criança. Eles também tem uma casa em The Hamptons.
Em 5 de agosto de 1987, Broderick foi a Irlanda do Norte, de férias com Grey, quando em uma BMW alugada, ele desviou para a pista errada em uma estrada em Enniskillen, County Fermanagh e bateu em um carro dirigido por Anna Gallagher, 30. Ela e sua mãe, Margaret Doherty, 63, morreram instantaneamente.
Broderick passou quatro semanas em um hospital de Belfast com uma fratura na perna e nas costelas, pulmão colapsado e concussão. Grey sofreu ferimentos leves. Broderick contou às autoridades que ele não tinha lembrança do acidente e não sabia por que estava na pista errada.Eu não me lembro o dia. Eu não me lembro sequer de me levantar pela manhã. Não me lembro de fazer a minha cama. Primeiro que eu lembro é de acordar no hospital, com uma sensação muito estranha acontecendo em minha perna.disse ele na época.
Broderick foi acusado de causar morte por condução perigosa e enfrentar uma pena de prisão de até cinco anos. Ele foi mais tarde condenado por menor carga de condução negligente e multado em US$ 175. A família da vítima chamou o caso de "uma farsa da justiça".
Broderick concordou em se reunir com a família das duas mulheres, na primavera de 2003, de modo que a família poderia ganhar algum senso de encerramento sobre o acidente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário