segunda-feira, 8 de maio de 2017

1804


Título original:Il mercenario
Título no Brasil:Os Violentos vão para o Inferno
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado
Ano de produção:1968
Duração:110 minutos

Sinopse:A ação tem lugar onde as armas estão sempre fumegantes e seus canos em brasa e a vida humana não vale nada. Na região fronteira do Texas, durante a revolução mexicana, uma cidade é controlada por um ganancioso proprietário de minas que conta com o apoio das forças militares do Governo. Os camponeses locais são tratados como pessoas desprezíveis e os trabalhadores das minas como verdadeiros escravos. Sem nenhum lugar ou pessoa a quem recorrer, Paco (Tony Musante), o líder dos rebeldes, contrata Sergei (Franco Nero), um mercenário polonês que está disposto a ajudar os revolucionários em seu desejo de liberdade. Somente Curly (Jack Palance), um cruel pistoleiro assassino de sangue frio contratado pelo tirano da cidade permanece em seu caminho.

Franco Nero
Francesco Clemente Giuseppe Sparanero (Reggio Emilia, 23 de Novembro de 1941), mais conhecido como Franco Nero, é um ator italiano.
Nasceu na cidade de San Prospero e cresceu em Bedonia e Milão. Ele estudou por um curto período na Faculdade de Economia e Comércio (Facoltà di Economia e Commercio) antes de abandoná-la para ir estudar no Piccolo Teatro di Milano.
Seu primeiro papel cinematográfico foi uma pequena participação no filme La Ragazza in Prestito, de 1964. Seu primeiro papel de destaque foi em Django, de 1966, um clássico do western de produção ítalo-espanhola. Ainda neste ano ele participou em mais oito filmes, como Tempo di Massacro (no Brasil, "Tempo de Massacre"), e Texas, addio ("Adeus, Texas").
Em 1967 ele apareceu em seu primeiro filme em inglês, Camelot, no papel de Lancelot. Seu pouco jeito com o inglês limitava sua participação em papéis como este, apesar de ele ter aparecido em filmes como The Virgin and the Gipsy ("A virgem e o cigano") de 1970, Force 10 From Navarone ("Comando 10 de Navarone") de 1978, Enter the Ninja ("Ninja - A Máquina Assassina") de 1981, e Die Hard 2 ("Duro de Matar - 2") de 1990. Apesar de uma atuação freqüentemente estereotipada, em filmes como Los Amigos de 1972, ou Keoma (1976), ele também fez atuações notáveis, em filmes como The Bible... in the beginning ("A Bíblia") de 1966 (onde interpretou Abel, filho de Noé), ou o tenente homossexual do filme Querelle, de 1982. Franco Nero já atuou em quase 150 filmes e também escreveu, produziu e atuou em Jonathan degli Orsi ("Jonathan e os Ursos") de 1993.
Durante as filmagens de Camelot ele se aproximou de Vanessa Redgrave, com a qual teve um filho em 1969 - Carlo Gabriel Nero - autor e diretor de cinema.
Sua mais recente aparição em filmes foi em Django Unchained, escrito e dirigido por Quentin Tarantino, lançado em 2012. No filme ele aparece em uma cena ao lado de Leonardo Di Caprio, interpretando Amerigo Vassepi






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário