Título original:Texas Lawmen
Título no Brasil:O Trio do Crime
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1951
Duração:54 minutos
Elenco completo:Johnny Mack Brown / James Ellison / I. Stanford Jolley / Lee Roberts / Terry Frost / Marshall Reed
Sinopse:Como
ele morre das feridas recebidas da gangue de Morrow fora da lei, o
xerife de King City, Texas entrega seu distintivo ao seu adjunto, Tod
Merrick ('James Ellison'). Na gangue Morrow estão Bart Morrow ( eu Stanford Jolley ), seu filho Steve ( Lee Roberts ) e Ed Mason ( Terry Frost ). Texas Ranger Johnny Mack Brown ( Johnny Mack Brown ) é designado para o caso.
Johnny conhece Tod, que também é visitado por Bart, que é seu pai, que
uma vez obrigou Tod a ajudar em um assalto a banco antes de Tod sair e
tentar fazer uma nova vida sob um nome falso.
Johnny e outro Arqueiro mantêm uma tentativa da gangue de Morrow de
roubar uma diligência, e Johnny se convence de que Tod está dando
informações à gangue. Mas quando Tod está seriamente ferido tentando prender Bart, Steve e Ed, aprendem o contrário.
Johnny Mack Brown
Johnny Mack Brown (Dothan, Alabama, 1 de setembro de 1904 – Woodland Hills, Califórnia, 14 de novembro de 1974 foi um ator norte-americano
Nasceu e cresceu no Alabama,
um dos nove filhos de John H. e Hattie Estelle Brown, sendo batizado
John Mack Brown. Enquanto trabalhava numa loja de calçados perto da
Universidade, estudava e se tornou um grande atleta de futebol americano na Universidade do Alabama. Jogando pela Universidade no Crimson Tide,
ganhou o apelido de "The Dothan Antelope", além de ajudar sua equipe a
integrar, em 1926, a NCAA Division I-A national football champions. No
"Rose Bowl Game", em Pasadena, na Califórnia, ganhou a honraria Most Valuable Player,
após marcar dois dos três touchdowns de sua equipe, em uma virada
conquistando a vitória sobre o então favorito Washington Huskies.
Enquanto estava na Universidade do Alabama, Johnny se tornou membro da
Kappa Sigma Fraternity. Foi durante os jogos da universidade, em uma
festa, que Brown conheceu George Fawcett, ator característico do cinema mudo, que o incentivou na carreira cinematográfica.Brown foi casado com Cornelia "Connie" Foster de 1926 até sua morte, em 1974, e tiveram 4 filhos. Connie era sua colega de Universidade, e Brown a pediu em casamento no trem que os levava ao jogo em Rose Bowl, casando-se logo após a fomaturar.
Sua boa aparência e forma física o colocaram retratado na lista de atletas nas caixas de cereal Wheaties e, em 1927, recebeu uma oferta para um teste cinematográfico, o que resultou em uma carreira longa e bem sucedida em Hollywood.
Sua estreia foi no filme “Slide, Kelly, Slide” (O Convencido), filme da MGM de 1927, uma comédia de William Haines sobre beisebol. Fez alguns pequenos papeis em “The Budge Call” (O Corneteiro), com Jackie Coogan e Herbert Rawlinson, sendo esse seu primeiro filme ambientado no oeste americano; em “Mockery” (Nobreza), com Lon Chaney; e “After Midnight” (Depois da Meia-Noite), com Norma Shearer, todos de 1927 e da MGM, e usando seu nome verdadeiro, que usaria até 1935, e algumas vezes ainda, depois. Seu primeiro papel principal foi em “The Fair Co-Ed” (Coleguinha Leal), ao lado de Marion Davies. Nesse filme, foi ovacionado pela crítica. “The Film Daily” o saudou como “um novo herói da tela que faz as coisas com muita facilidade e total desembaraço”; o “Motion Picture World” observou que “ele pulou da obscuridade para um longo contrato com a MGM”. A partir de então contracenou com diversas atrizes famosas: Greta Garbo, Jean Harlow, Joan Crawford e Norma Shearer.
Teve um papel como interesse amoroso de Mary Pickford, que o escolhera pessoalmente, no filme mudo "Coquette" (1929), com o qual Pickford ganhou um Oscar.
Johnny apareceu em pequenos papeis até 1930, quando foi a estrela do Western "Billy the Kid", dirigido por King Vidor, que lhe deu visibilidade artística. Também em 1930, Brown interpretou o interesse amoroso de Joan Crawford em "Montana Moon". Brown passou a fazer vários outros filmes sob o nome John Mack Brown, incluindo "The Secret Six" (1931), com Wallace Beery, Jean Harlow e Clark Gable, bem como o lendário Lost Generation em "The Last Flight" (1931), e estava sendo preparado pela MGM como um homem de liderança, até ser substituído abruptamente em um filme de 1931, com todas as suas cenas refilmadas e substituídas pelo astro em ascensão Clark Gableo substituindo.
Talvez o fato dessa substituição tenha sido o escândalo estourado com o romance entre Brown e Marion Davies, decorrente ainda da época em que contracenaram juntos, em 1927. Marion era um antigo romance de William Randolph Hearst (inspirador do Cidadão Kane), e inclusive Hearst montara uma produtora independente, a Cosmopolitan Pictures, para satisfazer os caprichos da estrela. Diante do escândalo, mediante as ligações entre a Cosmopolitan e a MGM, Mayer foi pressionado a dispensar Brown, sob a ameaça de boicote aos filmes pela cadeia de jornais de Hearst. Brown havia terminado o filme “Complete Surrender”, que chegou a ser exibido para os críticos, mas por pressão foi totalmente refeito, com Clark Gable no papel principal e com o título mudado para “Laughing Sinners” (Almas Pecadoras). Pela dificuldade de ser aceito devido à pressão de Hearst, Brown passou a aceitar pequenos papéis.
Na Monogram fez 66 Westerns, o primeiro deles “The Ghost Rider” (O Justiceiro Solitário), em que interpretava Nevada Jack McKenzie, personagem antes interpretado por Buck Jones na série “The Rough Riders”. Seu último filme para a Monogram foi “Canyon Ambush” (Pistoleiros Vingadores), em 1952.
Um fã da música mexicana, ele apresentou o talento do guitarrista Francisco Mayorga e o Trio Guadalajara em filmes como "Boss of Bullion City" e "The Masked Rider".
Quando os Western B perderam sua popularidade, Johnny Mack Brown se retirou do gênero em 1953, dedicando-se a partir de então apenas a papéis secundários, até 1966.
Em 1965, trabalhou em dois filmes do produtor Alex Gordon e dirigidos por Spencer Gordon Bennet; o primeiro, estrelado por Dan Duryea e Rod Cameron, “Yhe Bounty Killer” (Dólares Malditos), e o segundo com Rod Cameron e Stephen McNally, “Requiem for a Gunfighter” (Desafio à Bala), ambos trazendo no elenco famosos cowboys do passado: Bob Steele, Richard Allen, Buster Crabbe, Tim McCoy, Lane Chandler, Bronco Billy Anderson. O último filme de Brown foi “Apache Uprising” (Rebelião dos Apaches), produção de A. C. Lyles para a Paramount, sob direção de R. G. Springsteen, em 1966, ao lado de Rory Calhoun, Corine Calvet, Lon Chaney Jr., Jean Parker.
Ao todo, Brown apareceu em mais de 160 filmes entre 1927 e 1966, bem como em um punhado de programas de televisão, em uma carreira de quase quarenta anos. Em grande parte dos filmes, tinha como companheiro seu cavalo, Rebel, mesmo nome do cavalo de Reb Russell, também ator de Western B. Inicialmente seu cavalo recebera o nome de Reno, porém quando começou na Monogran, nos anos 40, o nome foi mudado para Rebel.Antes de adoecer, Brown trabalhou como anfitrião e gerente de um restaurante. Morreu em Woodland Hills, Califórnia, de problemas cardíacos e renais, aos 70 anos. Foi cremado e seus restos mortais foram enterrados no Columbarium, no Forest Lawn Memorial Park Cemetery, em Glendale.
Rebatizado Johnny Mack Brown na sequência desta crise séria em sua carreira, fez westerns de baixo orçamento, tornando-se uma das estrelas dos Western B, fazendo 127 westerns durante sua carreira, incluindo "Ride’em Cowboy" com Abbott & Costello.
Aceitando o convite de Nat Levine, o “rei dos seriados”, fez em 1933 o papel do desbravador do oeste, Kit Carson, no seriado “Fighting with Kit Carson” (Sacrifício Glorioso), em 12 capítulos, e esse serviu de impulso para uma carreira ambientada no oeste americano. Estrelou também 4 seriados para a Universal Pictures: "Rustlers of Red Dog" (Os Bandoleiros do Vale do Fogo), feito em 1934 e lançado em janeiro de 1935, "Wild West Days", "Flaming Frontiers" e "The Oregon Trail" (Perigos do Sertão) e se tornou um herói para milhões de crianças em salas de cinema e na televisão. Após 28 filmes para a Universal Pictures, assinou contrato com a Monogram Pictures, em 1943, justamente após a morte de Buck Jones, o grande cowboy da Monogram, em 1942.
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