Título original:Son of the Renegade
Título no Brasil:O Filho do Renegado
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1953
Duração:56 minutos
Elenco completo:Johnny Carpenter / Lori Irving / Joan McKellen / Valley Keene / Jack Ingram / Vern Teters / Bill Coontz / Ted Smile / Bill Chaney / Roy Canada / Whitey Hughes / Lennie Smith / Ewing Miles Brown / Fred Carson / Percy Lennon / Jack Wilson / Pat McGeehan
Sinopse: Red River Johnny
reúne seus amigos e retorna para reivindicar a herança de seu pai que foi
banido há muitos anos pelo Xerife do Rio Vermelho.
Biografia de
Johnny Carpenter
Johnny Carpenter ( Jasper Carpenter ; 25 de junho de 1914 - 27 de fevereiro de 2003) foi um ator de cinema, roteirista e produtor americano. Ele era conhecido principalmente por seu trabalho em faroeste e por sua associação com o cineasta Ed Wood . Ele usou os nomes de palco John, Johnny, Josh e John Forbes. Johnny começou a trabalhar em Hollywood em meados da década de 1940, na maior parte em pequenas partes em B-westerns. Por volta de 1950, Johnny havia se formado em papéis maiores em filmes produzidos por Jack Schwarz, incluindo Border Outlaws e Cattle Queen , seu primeiro filme. Ele estrelou vários outros B-westerns, ao mesmo tempo continuando a fazer trabalhos de dublê em filmes de maior destaque.
De 1953 a 1956, Carpenter produziu quatro filmes independentemente; Filho do Renegado (1953), O Cavaleiro Sem Lei (1954), Outlaw Treasure (1955) e I Killed Wild Bill Hickok (1956). Estes quatro filmes fizeram comparações entre Carpenter e seu amigo Ed Wood , que na verdade ajudaram a produzir The Lawless Rider e também podem ter trabalhado em Son of the Renegade . Carpenter também faria uma aparição no filme de 1959 de Wood, Night of the Ghouls . Na década de 1960, o trabalho no cinema ocidental havia secado e a produção de Carpenter diminuiu, com seu último papel no cinema em 1961, Tomboy and the Champ .Além de seu trabalho no oeste, Carpenter tinha um grande amor por cavalos e tentou compartilhar seu entusiasmo com todos os que se importavam. Uma maneira pela qual ele espalhou seu amor pelo ar livre foi através de seu rancho "Céu na Terra". Primeiramente localizada em Glendale, Califórnia (posteriormente mudada para Lake View Terrace), a fazenda estava disponível para crianças deficientes (a maioria de Los Angeles) para passar um dia com os cavalos e aproveitar a falsa cidade do oeste que servia de fazenda. pano de fundo. A fazenda começou em meados dos anos 1940 e funcionou até que Carpenter foi despejado em 1994, tendo corrido por cerca de cinquenta anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário