quinta-feira, 4 de maio de 2017

521


Título origina:Liberation 
Título no Brasil:Libertação 1945
Gênero:Guerra / Documentário
Preto e branco
Dublado / Legendado
Ano de produção:1994
Duração:100 minutos

Sinopse:Esta é a dramática história de duas diferentes frentes de batalha durante a Segunda Guerra Mundial – a campanha de liberação da Europa e, o genocídio de Hitler contra os judeus. Liberation recria a violenta atmosfera da Europa emergindo da dominação Nazista e um rigoroso contraste dos dias finais da Solução Final. Aqui foram usados diversos arquivos de rádios e relatos pessoais Liberation é o melhor documentário já feito sobre o assunto!O poder deste compreensível filme ressoa com você para vários anos. Porém, o maior de tudo, este extraordinário filme nos serve como testemunha para todos aqueles os quais perdemos.

Biografia de Ben Kingsley  
Ben Kingsley, (Krishna Pandit Bhanji em Scarborough, 31 de dezembro de 1943) é um ator britânico de ascendência indiana (Gujarati) e russo-judaica. Foi premiado com o Globo de Ouro, o BAFTA e o Oscar de Melhor Ator, em 1983 pelo papel como Mahatma Gandhi em "Gandhi".
O seu pai, Rahimtulla Pandit Bhanji, foi um médico nascido no Quênia de ascendência indiana, e a sua mãe, Anna Lyna Mary Bhanji, uma modelo e atriz.
Kingsley começou a sua carreira no palco, mas iniciou-se cedo no cinema. O seu primeiro filme, "Fear is the Key", de 1972, não foi um sucesso. Kingsley alcançaria a fama em 1982, interpretando o papel de Mahatma Gandhi no filme Gandhi, vencedor de vários prêmios da Academia, incluindo um de Melhor Ator para o próprio. Os ancestrais do seu pai tinham vindo do estado indiano do Gujarate, o mesmo estado de onde era originário o próprio Gandhi, embora fossem muçulmanos e não hindus.
Kingsley conseguiu evitar os estereótipos, interpretando papéis diversificados em filmes como "Turtle Diary", "Maurice", "Pascali's Island", "Without a Clue" (no papel de Dr. Watson junto com o Sherlock Holmes de Michael Caine), "Bugsy" (nomeação para o Oscar de Melhor Ator Secundário), "Sneakers", "Dave", "Searching for Bobby Fischer", "Schindler's List", "Death and the Maiden", "Murderers Among Us: The Simon Wiesenthal Story", "Sexy Beast" (outra nomeação para o Oscar para Melhor Ator Secundário), e "House of Sand and Fog" (nomeação para o Oscar de Melhor Ator) como também um papel em José (filme bíblico onde interpretava um alto oficial do faraó do Egito, Potifar).
Kingsley também apareceu com frequência na televisão, tendo sido o seu primeiro papel uma aparição fugaz em "Coronation Street" e no telefilme de 1995 Moisés no papel principal.
Aparece no filme War, Inc., junto com Hilary Duff, John Cusack e Marisa Tomei. Em Homem de Ferro 3 o ator aparece como o Mandarim, suposto vilão do filme.
Além disso, Kingsley também já narrou documentários, como "História das Religiões".
Em 2016 deu a sua voz no filme The Jungle Book (2016). Divorciou-se de Alexandra Christmann, em Berlim, e vive em Spelsbury, Inglaterra e hoje em dia está casado com a atriz brasileira Daniela Lavender.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário