segunda-feira, 1 de maio de 2017

782


Título original:Dove si spara di più 
Título no Brasil:Seis Mandamentos Para Um Pistoleiro / A Fúria de Johnny Kid
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1967
Duração:84 minutos

Sinopse:Na Califórnia duas famílias são inimigas irreconciliáveis e estão sempre em luta, até que seus filhos se apaixonam.

Biografia de Peter Lee Lawrence
Peter Lee Lawrence (* 21 de fevereiro de 1944 , Lindau , Baviera , Alemanha - † 20 de abril de 1974 , Roma, Itália ), era um ator alemão que, apesar de ter uma vida curta, gozava de certa fama ao interpretar diversos spaghetti ocidentais nas décadas dos anos 60 e 70 .
Ele também assinou muitos de seus filmes sob os pseudônimos de Arthur Grant e Pierre Clement .Ele nasceu na ilha de Lindau , uma aldeia idílica na costa norte do lago de Constança , no estado da Baviera ( Alemanha ), em 21 de fevereiro de 1944 . Seu verdadeiro nome era Karl Otto Hirenbach, mas com o auge do gênero americano por excelência, como centenas e centenas de profissionais, ele teve que se refugiar sob um pseudônimo anglo-saxão por causa da distribuição internacional do produto.Ele estrearia no cinema aos 20 anos da mão do diretor italiano Sergio Leone , na coprodução italiano - espanhola , a morte teve um preço ( 1965 ), na qual ele não acreditou. Sua aparência se limita a um flashback no qual ele interpreta o cunhado e não o genro, como a tradução do tempo fez acreditar - do coronel Douglas Mortimer (interpretado por Lee Van Cleef ) e no qual ele é morto por "o Indiano »( Gian Maria Volonté ).
Rubio, alto e atraente, logo faria um lugar no filme de gênero que foi filmado na Itália e na Espanha , e se tornaria o personagem principal de filmes diferentes, como The Man Who Killed Billy the Child ( Julio Buchs , 1967 ), em que ele jogou o famoso homem armado. Em 1967, também estrelou The Fury de Johnny Kidd ( Gianni Puccini ) ao lado da jovem atriz espanhola Cristina Galbó , com quem acabaria casando dois anos depois. A partir desta união nasceria um filho, David, em 1971 .O jovem Pedro estava no auge. Ele foi o protagonista absoluto de Winchester, um entre mil ( Primo Zeglio , 1968 ), The Taste of Hate ( Umberto Lenzi , 1968), ao lado de John Ireland e One on One without Mercy ( Rafael Romero Marchent , 1968), todos eles Grandes sucessos na bilheteria espanhola e italiana.
No mesmo ano, e mudança de gênero, filmou a Brigada do suicídio sob o comando do diretor italiano Alfonso Brescia . Este filme foi ambientado na Segunda Guerra Mundial , e compartilhou a tela com Guy Madison e a bela atriz italiana Erika Blanc (nascida Erica Bianchi). Este foi o início de uma longa colaboração entre os dois que duraria até sua morte.
Peter tornou-se um setter. Depois de uma filmagem, outro começou, quando vários não foram combinados. Outros títulos em que participou foram Sin Aliento ( Fernando Cerchio , 1969 ), Tiempos de Chicago ( Julio Diamante , 1969), um filme de gângsteres, ou Garringo (Rafael Romero Marchent, 1970 ), um oeste bem acima da média.
Em 1971, estrelou Black Beauty , de James Hill , com base na famosa história de Anna Sewel, publicada em 1877 . Durante esses anos, em que os espaguetes do oeste já haviam sido contaminados pelo humor do fenômeno, eles o chamaram de Trinidad , Peter continuou na linha de frente com fitas como Reza pela sua alma ... e morre ( Tulio Demicheli , 1970 ), La A morte procura um homem ( José Luis Merino , 1971), quatro homens armados de Santa Trinidad ( Giorgio Cristallini , 1971) ou um dólar para Sartana ( León Klimovsky ), 1971). Em 1972, estrelou em Una bala marcada ( Juan Bosch ) e, em 1973, em Un dollar de recompensa (Rafael Romero Marchent), seus dois últimos westerns, o gênero que lhe deu fama.
Depois de alguns filmes co-estrelados com Erika Blanc e sua participação nos filmes espanhóis Tarzan e Rainbow ( Manuel Caño , 1972) e The Knights of the Anchor Button ( Ramón Torrado , 1974 ), ela filmaria seu último filme, Il Bacio di una morta ( Carlo Infascelli , 1974), uma nova versão do romance de Carolina Invernizio que já havia sido levada à tela por Guido Brignone na década de 1940 .Em 20 de abril de 1974 , Peter Lee Lawrence morreu aos 30 anos. Em 1972, foi internado no Hospital da Fundação Jiménez em Madri, com fortes dores de cabeça. Foi operado pelo Dr. Sixto Obrador e confirmou-se que sofria de glioblastoma. Ele foi tratado com radioterapia e quimioterapia pelo professor Wolfgang Horst em Zurique, na Suíça.
Em 25 de março de 1974, ele foi admitido na clínica Villa Stuart em Roma com dores de estômago severas. Ele morreu em 20 de abril de 1974.
A verdade é que nos escassos nove anos de carreira que ele teve, ele participou de trinta produções e que sabe o que aconteceria se as coisas tivessem acontecido de outra forma. O spaghetti western não é concebido sem sua presença, um dos mais importantes e carismáticos desse período de atividade cinematográfica frenética.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário