Título original:Buffalo Bill Rides Again
Título no Brasil:Búfalo Bill Volta a Galopar
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1947
Duração:69 minutos
Elenco completo:Richard Arlen / Jennifer Holt / Lee Shumway / John Dexter / Gil Patric / Chief Many Treaties / Charles Stevens / Shooting Star / Ed Cassidy / Mike Ragan / Carl Mathews / Clarke Stevens / Frank McCarroll / Edmund Cobb / Ted Adams / Phil Arnold / Tom Leffingwell / Paula Hill
Sinopse:Búfalo Bill descobre que uma gangue criminosa esta tentando iniciar uma guerra indígena para expulsar colonos da terra onde o petróleo foi descoberto
Richard Arlen
Richard Arlen (Charlottesville, 1 de setembro de 1900 — Hollywood, 28 de março de 1976) foi um ator dos Estados Unidos, estrela do cinema durante a época dos filmes mudos.
Richard Arlen foi um ator da era do cinema mudo, que despontou em Asas. Seu nome de batismo era Cornelius Richard Van Mattimore.
Após o término da Guerra, Arlen conseguiu um emprego de motoqueiro para um laboratório de cinema em Los Angeles.
Curiosamente, sua oportunidade de virar um ator de cinema surgiu de um
revés, quando Arlen sofreu um acidente de moto dentro dos estúdios da Paramount Pictures.
O tratamento médico de Arlen foi pago pela Paramount, que depois também lhe ofereceu um emprego de figurante. Sem nenhum talento artístico, Arlen somente conseguiu galgar sua carreira em virtude de seu belo rosto, e logo de figurante passou à condição de estrela em 1927, quando atuou em Asas, ao lado de Clara Bow e Charles 'Budy' Rogers.
Nos anos seguintes a sua visibilidade em Asas, Arlen seguiu fazendo sucesso como galã, entretanto, com a chegada do cinema falado, a falta de talento de Arlen começou a pesar e, com isso, sua carreira começou a desmoronar.
Pouco menos de uma década após seu estouro em Asas, Richard Arlen havia passado da condição de estrela de cinema para a de ator de filmes-B. Porém, em 1939, com o estouro da Segunda Guerra Mundial, Arlen voltou a ser lembrado pelos grandes estúdios, quando ele passou a atuar em filmes de guerra.
Um novo abalo na carreira de Arlen viria a acontecer por causa de sua perda de audição, contudo, uma bem sucedida cirurgia possibilitou-o a dar continuidade em sua profissão. Durante os anos 50 e 60, Arlen trabalhou em vários filmes de western.
Arlen faleceu em 1976, de enfisema pulmonar, e por sua contribuição para a Indústria do Cinema foi agraciado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Arlen conheceu sua futura esposa, a atriz Jobyna Ralston, durante as filmagens de Asas. Os dois foram casados por dezoito anos, entre 1927 e 1945. Após o divórcio com Jobyna, Arlen chegou a se casar uma segunda vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário